Coluna do Torcedor: “Zé Ricardiola? Menos, bem menos…”

Após um jogo digno de se esquecer contra o menor dos nossos maiores rivais regionais enfim se confirma o que se vem desenhando a pelo menos 08 rodadas. Período que coincide com a queda do nosso futebol, embora tenhamos no começo dele conseguido algumas vitórias importantes.

Depois de uma piora significativa no futebol demonstrado em campo e nos resultados alcançados é inevitável se procurar culpados e a torcida sempre encontrará algum. E é nessa involuntária caça as bruxas que o nome do Zé Ricardo vem constantemente sendo alvo de críticas e figurando entre os principais bola murchas da partida.

Alguns erros de escalação reclamadas pela maior parte da torcida durante o período estásico das vitórias vão se tornando um eco cada vez maior. Substituições questionáveis do ponto de vista técnico que deram certo e calaram boa parte dos palavrões proferidos pela nossa nação no calor do jogo não surtem mais efeitos. Ressuscitação estilo Walking Dead de figuras como Sheik em preferência ao Lucas Paquetá, moleque que está arrebentando na base do clube e da seleção, insistência no Cirino, preferência do Damião em relação ao Vizeu, mesmo o segundo tendo um desempenho comprovadamente melhor.

O time ganhou tempo pra treinar depois da ridícula eliminação contra o Palestino, com time reserva (por opção técnica que fique claro) e não demonstrou evolução. Aliás, parece que regrediu, nossa manjada jogada pelas laterais sumiu e com a redução da confiança nossos, como vou descrevê-los?, diria… aqui é um site de família…, “tímidos” pontas passaram a se preocupar somente em marcar e esqueceram que eles são atacantes/meias ofensivos. Isso tudo com o aval e com o estímulo do nosso treinador.

Lógico que a culpa não é toda do treinador, que tem seus méritos de ter melhorado o rendimento da equipe e ter nos levado a libertadores ou pré-libertadores mesmo sendo um treinador em formação. Mas tirando o time do Atlético-MG que tem um elenco superior ao nosso e o Palmeiras que tem um elenco similar os demais estão abaixo. G3 é obrigação, até agora .

Se estamos pensando em título da Libertadores está cada vez mais claro que o Zé Ricardo não poderá ser nosso comandante. Não o vejo no momento com potencial de mudar uma partida e de um duelo de mata mata sul americano.

Lucas Macêdo


Faça como o Lucas Macêdo, envie também a sua coluna e veja seu texto publicado aqui neste espaço. Envie para [email protected], que o avaliaremos e, se aprovado, será publicado na seção “Coluna do Torcedor”.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/11/coluna-do-torcedor-ze-ricardiola-menos-bem-menos/

Share this content: