Coluna do Torcedor: “Zé Ricardo e a teimosia nossa de cada dia”

Fui um dos torcedores de melhor gosto do mundo que apoiou quando Eduardo Bandeira de Melo resolveu esquecer seus surtos futebolísticos de 2013 na área do futebol do Mais Querido e colocou o Tio Zé como interino, também apoiei (e apoio) a sua efetivação uma vez que ele está fazendo um bom trabalho tático e técnico e o time está visivelmente mais “encorpado” desde a saída de Muriçoca Estressado…

Mas pera lá Tio Zé, tu já tá me estressando!

Confesso que não entendo que confiança é essa no horroroso Márcio Caramujo, mas como insiste em não testar o Colômbia 220v, dá a (falsa) ilusão a alguns de que o Caramujo protege melhor a zaga, ele não protege nem nem filhote de tartaruga para fugir e ainda se anula para não pegar na bola quando esta está com o Maior do Mundo, claramente para não errar mais passes e não perder mais pontos no Cartola e vencer, uma vez que, além do pai, somente ele mesmo se escala no game…

Me irritava bastante ver o time com o Marcelo Pernalonga Girino, com atuações pífias que acho que até a Maria Joaquina já perdeu a paciência com ele, e então você, sensatamente, escala o time num 4-4-2 lindo, com 2 meias… Como a nação ficou feliz! Verdade que nos primeiros jogos fomos mal, acho que até por causa de introrsamento, mas se de nada mais tivesse servido, nos mostrou qual meia estava em melhor momento…

Na ascendência do Mancu, ficou claro que o Alan Patrick não retornou bem da lesão e foi muito mal nas duas partidas… Aí você me volta para o irritante 4-3-3, tira um meia para entrada do Marcelo Pernalonga Girino, e tira o Mancu? Já não entendi nada…

Aí os Deuses do futebol resolvem te ajudar, ferram a coxa do Girino aos 10 do primeiro tempo. Penso eu, “Tio Zé vai ver a providência divina e vai colocar o Mancu!” e ele me vem o horroroso Fernandinho Pé (direito) Bichado…

Depois do último jogo com dois passes refinados de Colômbia 220v e Mancu que nos trouxe a vitória e eles são recompensados com o banco?

Começo a achar que sua metodologia não é meritocrata e sim que se ferrem os gringos que chegaram e vamos fechar com quem manda no vestiário…

E não me venham dizer que entrar faltando 20 min. para acabar o jogo porque o time não conseguiu fazer o gol nos 70 min. iniciais não dá, ainda assim o gringo entrou bem….

Me ajuda a te ajudar Tio Zé!! Assim fica difícil!!

P.S.1: Que quase entrega de paçoca foi aquela na meia lua da nossa área? E a do Réver? Eu hein…As vezes a bola fica quadrada ou é impressão minha?

P.S.2: Que chute no travessão foi aquele do Mancu ao 43″? 43″?! O Argentino entrou pedindo passagem… de novo…

Saudações Rubro-Negras!

Glauco Alvarez


Quer ver sua coluna publicada? Envie para [email protected].

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/coluna-do-torcedor-ze-ricardo-e-teimosia-nossa-de-cada-dia/

Share this content: