Colunistas do L! avaliam fato de Jayme ser preterido no Flamengo

Uma das consequências da saída de Muricy Ramalho do comando do Flamengo foi a opção da diretoria por quem ficará à frente da equipe enquanto espera o novo treinador. Em vez de manter Jayme de Almeida como interino, a cúpula rubro-negra anunciou que Zé Ricardo, técnico do sub-20 do Flamengo, ficará no cargo.

O dirigente Flávio Godinho afirmou que o afastamento de Jayme era “natural”, por ele fazer parte da comissão de Muricy Ramalho. Porém, a declaração rende uma polêmica, pelo auxiliar ser funcionário do Flamengo.

Colunistas do LANCE! traçam um panorama de como fica a situação de Jayme de Almeida diante da medida definida nesta quinta-feira.

CARLOS ALBERTO VIEIRA – Colunista do LANCE!

A sensação é de que Eduardo Bandeira de Mello não vai muito com a cara do Jayme, vide o que aconteceu lá na primeira gestão, quando Jayme foi demitido. Imagino que a decisão do Bandeira foi boa, mas a declaração infeliz. Jayme não deveria ficar no momento porque é melhor ter uma mudança no status quo, e Zé Ricardo dará confiança à garotada. O elenco do Flamengo traz alguns ex-juniores que foram campeões da última Copa São Paulo de Futebol Júnior e podem dar algum caldo. Zé Ricardo escalará alguns deles, coisa que Muricy não estava fazendo e que Jayme provavelmente não encamparia. Mas, dizer que Jayme é da comissão do Muricy? Qual é? Jayme é funcionário há décadas do Flamengo. Seria muito melhor o Bandeira dizer que esse não seria o melhor momento para o Jayme e pronto.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO – Colunista do LANCE!

Eu optaria pelo Jayme de Almeida, mas a questão é que a diretoria e a comissão técnica não fala a mesma língua há tempos, e o presidente do Flamengo acabou colocando todos no mesmo saco. Acho que o Eduardo Bandeira de Mello errou mais uma vez, pois o maior responsável pela equipe não engrenar foi o Muricy Ramalho, e ninguém mais. Há tempos, Muricy não vem emplacando um bom trabalho. E, certamente, no caso do Flamengo, a culpa não é do Jayme.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/colunistas-avaliam-fato-jayme-almeida-ser-preterido.html

Share this content: