| Futebol

Com 100% de aproveitamento, Diego elogia grupo: "Fla foi feliz nas escolhas"

Meia admite ter feito sua partida mais tímida pelo clube diante da Ponte, prevê novas quedas, mas valoriza espírito rubro-negro para vencer jogo no qual time não foi bem

flameng - Com 100% de aproveitamento, Diego elogia grupo: "Fla foi feliz nas escolhas"

Responsável por mudar a dinâmica do Flamengo e pela melhoria substancial do meio-campo rubro-negro, o meia Diego admitiu ter feito diante da Ponte Preta (2x1), na quarta-feira, sua partida mais tímida pelo clube. O camisa 35 acredita que tanto individual quanto coletivamente novas oscilações virão ao longo da temporada, porém o espírito demonstrado diante da Macaca é exemplo para voltar a vencer jogos em que a equipe não atue em alto nível.

- Foi (o jogo dele mais tímido). Foi um jogo difícil. Agradeço a análise (de que mudou o Fla de patamar), mas a força é do grupo, da força que tem tido. Peguei uma fase onde o grupo tem sido feliz. O jogo foi difícil, pegamos uma das equipes mais organizadas do futebol brasileiro. Os espaços estavam difíceis no meio de campo, perto da área deles. Não vai ser o último jogo "cinza" que nós vamos fazer, virão mais. Mas o importante é a vitória, é manter a concentração e a organização. Não parar de tentar. Graças a esse espírito, conseguimos a vitória merecida - disse o craque, que tem 100% de aproveitamento com a camisa do Flamengo (quatro vitórias em mesmo número de jogos).

Diego destacou a maturidade e o equilíbrio psicológico que enxerga dentro do elenco do Flamengo. A montagem do grupo, em sua visão, foi muito bem feita.

- Sem dúvida temos um elenco sensacional. Não só pela qualidade, mas também pela mentalidade dos jogadores. Um grupo de jogadores sem cooperação e sem humildade acaba sendo só mais um. Mas o grupo tem provado que quer fazer algo diferente, e por isso tem se dedicado e se respeitado. Quando sai um e entra outro, mantém o mesmo nível. O Flamengo tem sido muito feliz nos jogadores que tem escolhido.

O momento individual o agrada bastante nesses quatro primeiros jogos como rubro-negro. Ajustes tanto em seu futebol como em relação ao da equipe são necessários, segundo Diego, que aposta em muita conversa para definitivamente colocar o time no caminho dos títulos.

- Estou muito satisfeito, são jogos difíceis. Participei de quatro jogos e foram quatro vitórias. Momento sensacional da equipe. Temos pontos a melhorar, sim, mas essa discussão tem que ser interna. Erros que, no nível que estamos, não devem se repetir. Mas temos que conversar. Tem coisa para evoluir, fisicamente e em termos de entrosamento da equipe. Mas me sinto muito bem, cada vez melhor para assumir meu papel e ajudar a equipe a buscar as vitórias.

A menos de uma semana do confronto com o Palmeiras, concorrente direto na tabela, Diego não concentra suas atenções no líder. O pensamento no título deve existir, mas somente no final da competição, e o jogo mais importante, de acordo com ele, é o contra o Vitória, sábado, às 18h30, no Barradão.

- É importante fazer nosso papel. Lógico que o Palmeiras, por ser o primeiro colocado, acaba se tornando uma referência. Mas nossa concentração tem que estar voltada para o nosso próximo jogo, no sábado. Temos que deixar a emoção de lado e nos concentrarmos no próximo passo. É isso que vamos fazer.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/com-100-de-aproveitamento-diego-elogia-grupo-fla-foi-feliz-nas-escolhas.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.