| Futebol

Com 15 reforços em 2016, Flamengo investe pesado e precisa mostrar resultado

flameng - Com 15 reforços em 2016, Flamengo investe pesado e precisa mostrar resultado

Depois de acumular alguns fracassos dentro de campo, 2016  tem sido o ano em que o Flamengo resolveu investir pesado no futebol. Somente este ano quinze reforços que se dividem em diversos setores já foram contratados.

 

Sem contar o investimento em Muricy Ramalho que assumiu o time em janeiro mas infelizmente por conta de problemas de saúde teve que abrir mão do cargo.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Apesar do alto investimento o primeiro semestre não foi nada feliz para os Rubro-Negros, que continuaram contratando e agora depositam todas as suas fichas no Brasileirão e na Copa Sul-Americana.

 

Alguns reforços chegaram e foram embora sem ao mesmo serem notados pela torcida. É o caso do zagueiro Antônio Carlos e do lateral Arthur Henrique, ambos contratados em janeiro não receberam oportunidades e deixaram o elenco sem nem ao mesmo completarem seis meses de casa.

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

 

Confira um balanço dos principais reforos:

 

JUAN:

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

O Flamengo apostou na identificação e na experiência de Juan ao repatria-ló. Titular e capitão Juan tem sido um dos pilares da equipe este ano.

 

ALEX MURALHA:

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

O goleiro foi contratado junto ao Figueirense e chegou ao Rubro-Negro para ser a sombra de Paulo Victor. Mas depois de uma lesão do companheiro acabou assumindo a titularidade e não saiu mais.

 

RÉVER:

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Sem espaço no Internacional, Réver chegou ao Flamengo por empréstimo de um ano. O jogador rapidamente entrou em campo e agora é titular de Zé Ricardo. Com 31 anos e muitas lesões no currículo chegou cercado de desconfianças, mas até agora tem se mostrado firme dentro de campo.

 

RAFAEL VAZ:

 


(Foto: Nelson Perez / Fluminense FC)

 

Depois de ser o algoz do Flamengo no Campeonato Carioca, Rafael Vaz não chegou a um acordo para renovar com o Vasco e acabou vendo seu nome envolvido em várias especulações no rival. Sem acordo com o clube cruzmaltino, acertou com o Flamengo. Estreou imediatamente mas perdeu a condição de titular para Juan, que retornou de lesão.

 

RODINEI:

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Contratado no inicio do ano para assumir a lateral-direita, Rodinei caiu nas graças da torcida. Com bons jogos e carisma cativou os torcedores e é o dono da posição. Vinha sendo um dos principais jogadores do Flamengo na temporada até se machucar. Ficará fora dos gramados por três semanas.

 

GUSTAVO CUÉLLAR:

 


(Foto: Vitor Silva / Botafogo FC)

 

Contratado com muita expectativa, o jogador que tem passagens pela Seleção Colômbiana ainda não convenceu. Apesar de ter feitos boas partidas no ínicio caiu de produção e agora é reserva da equipe.

 

MANCUELLO:

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Chegou com grande expectativa, fez bons jogos e acabou se lesionando. Desde então vinha sendo reserva até ganhar uma oportunidade na vaga de Alan Patrick no duelo contra o Atlético-MG. Apesar disso ainda não se sabe qual será seu destino na equipe.

 

CHIQUINHO:

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Reserva de Jorge teve poucas oportunidades para mostrar seu futebol e nas vezes em que entrou em campo não agradou muito.

 

FERNANDINHO:

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Emprestado pelo Grêmio, Fernandinho tem tido várias oportunidades. Algumas como titular e outras vindo do banco de reservas. Porém não faz nada de diferente dos jogadores que já estavam no grupo como Marcelo Cirino, Everton e Gabriel.

 

WILLIAN ARÃO:

 


(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Dentro de campo o primeiro reforço do Flamengo até aqui, o jogador que mais se destacou individualmente. Tem se mostrado também um líder, após a lesão de Juan assumiu a faixa de capitão da equipe. 

 

Outro reforço que na verdade é mais um retorno é o de Adryan, revelado nas categorias de base do clube voltou de empréstimo do Nantes, da França e será aproveitado no elenco.

 

Agora, a torcida aguarda ansiosamente pelas estreias do zagueiro Donatti, contratado com status de "xerife", do meia Diego, considerada a principal contratação do ano no papel e de Leandro Damião que busca um recomeço no futebol.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/com-15-refor%C3%A7os-em-2016-210000666.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.