Contratado como um dos grandes reforços da temporada, Darío Conca precisou se recuperar de uma lesão para então estrear com a camisa rubro-negra, mas foi poucas vezes utilizado. O argentino inclusive já demonstrou certa insatisfação com a falta de oportunidade. A chegada de Everton Ribeiro deixa o ex-Flu ainda mais distante de um espaço entre os titulares. O setor do meio-campo ainda conta com Mancuello, Rômulo e Canteros, que acaba de voltar de empréstimo do Vélez, da Argentina, mas está fora dos planos do treinador.

Com a reforma da Ilha do Governador, atual ‘Ilha do Urubu’, o Flamengo tem onde mandar os jogos no Brasileirão de 2017 sem precisar sair do estado, o que pode fazer uma grande diferença, visto que a torcida abraçou o time e dentro de casa se tornou uma equipe muito forte, apesar da derrota da última quinta-feira para o Grêmio, por 1 a 0. Resultado que tirou a vice liderança flamenguista, deixando-os na quarta colocação do Campeonato.

O clube ainda busca a contratação do goleiro Diego Alves, brasileiro que defendeu o Valência, da Espanha, na última temporada e está próximo de acertar com o clube carioca. O que deixaria César, que voltou recentemente de empréstimo da Ferroviária, ainda mais distante de uma vaga entre os titulares e suplentes.

Um dos principais elencos do Brasil, o Rubro-Negro foi o terceiro colocado do último Campeonato Brasileiro, sendo o rival que mais disputou pontos com o campeão Palmeiras. Atualmente está a 12 pontos atrás do líder Corinthians e certamente brigará pelo título.

“>