Com a melhor campanha de sua história em pontos corridos, Flamengo encerra Brasileirão contra Atlético-PR

Fla tem melhor campanha de sua história nos pontos

O Flamengo entra em campo neste domingo (11), às 17h, para encerrar uma bela campanha no Campeonato Brasileiro. Classificado com uma rodada de antecedência para a fase de grupos da Libertadores 2017, a equipe já tem seu melhor desempenho na história dos pontos corridos, com 70 pontos conquistados, e ainda é dona do melhor ataque do returno – quarto melhor da competição.

Uma vitória na Arena da Baixada garantiria ao Mais Querido a segunda colocação na tabela e, consequentemente, a premiação de R$ 10,7 milhões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Homenagem
Em tributo às vítimas da terrível tragédia com o avião que levava Chapecoense e jornalistas à Colômbia, que chocou o mundo do futebol, o Flamengo entrará em campo com o escudo da equipe catarinense no peito, estampado no Manto entre o escudo do Mais Querido e a marca da adidas.

Bela campanha
Com 70 pontos ganhos, o Flamengo já tem a sua melhor campanha na história do Brasileiro de pontos corridos. Em 2009, quando foi campeão, o Rubro-Negro terminou a competição com 67 pontos.
A equipe ainda tem o melhor ataque do returno do Brasileirão, com 29 gols marcados. No geral, o Flamengo tem o 4º melhor ataque da competição, com 52 gols marcados, atrás de Santos (58), Palmeiras (60) e Atlético/MG (61).

Preparação

A última rodada do Brasileirão, que seria no dia 4 de dezembro, foi adiada para este domingo (11) por conta do acidente aéreo na Colômbia. Os últimos dias, além de trabalho, também foram de homenagens e orações pelas vítimas no Centro de Treinamento George Helal, com a união dos jogadores e uma Missa de Sétimo Dia.

Nas atividades comandadas por Zé Ricardo, a novidade ficou por conta do gramado sintético. Como a Arena da Baixada tem a grama desta forma, o time trabalhou no campo sintético do Ninho do Urubu e um dos dias de treinamento foi no gramado sintético do Centro de Futebol Zico (CFZ).

Retrospecto do confronto de rubro-negros

Esta é a 57ª partida entre Atlético/PR e Flamengo ao longo da história. Ao todo foram 23 vitórias dos cariocas, contra 22 triunfos paranaenses e mais 11 empates. Nos gols marcados, vantagem paranaense: 70 a 66. Dos 56 jogos realizados, 41 foram pelo Campeonato Brasileiro, 7 em amistosos, 2 pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, 2 pela Copa Sul-Americana, um pela Copa dos Campeões, 2 pela Copa do Brasil e uma pela Primeira Liga.
No primeiro turno, com um golaço de Mancuello, de letra, o Flamengo venceu o Furacão por 1 a 0, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica.
Reedição de decisão

Flamengo e Atlético-PR decidiram a final da edição de 2013 da Copa do Brasil. Depois de um empate heróico em Curitiba, com gol improvável do volante Amaral, o Mengão venceu no Maracanã, com gols de Hernane e Elias e levantou a terceira taça de sua história na competição. Relembre:

Peruano artilheiro

Artilheiro do Flamengo na temporada, com 18 gols – Campeonato Carioca (5); Primeira Liga (3); Copa do Brasil (1); Brasileiro (9) – , Paolo Guerrero deve encerrar a temporada como o goleador da equipe no ano. A última vez em que um estrangeiro foi artilheiro do Rubro-Negro em uma temporada foi há 16 anos, quando Petkovic marcou 28 gols.

Guerrero também igualou seu maior número de gols por temporada em um time: em 2013 também marcou 18 gols pelo Corinthians.

Transmissão na TV
Na televisão, o torcedor rubro-negro poderá acompanhar a partida na Rede Globo, TV aberta, e no Canal Premiere, pay-per-view.Sócio-torcedor tem mais Flamengo também assistindo ao jogo na TV: tem desconto em pacotes SKY e até na cerveja para acompanhar a partida! Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

Siga, curta e compartilhe o Mengão

Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #CAPxFLA. Siga-nos noTwittere noInstagram, curta nossapágina no Facebooke siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida.Inscreva-se com um clique, de graça.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24623/com-a-melhor-campanha-de-sua-historia-em-pontos-corridos-flamengo-encerra-brasileirao-contra-atletico-pr

Share this content: