| Futebol

Com adiamento no Brasileiro, Fla deve cancelar participação na Florida Cup

Dirigente explica que mudança no calendário de férias dos jogadores impossibilita participação em torneio nos Estados Unidos: "Não vejo saída"

O adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro, em virtude do desastre aéreo da Chapecoense, deve significar a saída do Flamengo da Florida Cup, nos Estados Unidos. Obrigado a dar um mês de férias aos jogadores – como manda a lei –, o clube remarcou a sua reapresentação para 12 de janeiro. Exatamente a data de estreia na competição realizada no Estados Unidos.

- Estamos conversando, mas não vejo saída. Não teríamos como compensar esses dias de férias dos jogadores, e o calendário está todo comprometido - explicou o diretor geral do Flamengo, Fred Luz.

Com a remarcação da última rodada do Brasileirão, as férias dos jogadores da Série A começarão em 12 de dezembro, com a reapresentação um mês depois. Além disso, a CBF exige o tempo mínimo de três semanas para a pré-temporada, o que desde já representa um problema para os campeonatos estaduais. O primeiro jogo do Rubro-Negro no Carioca está marcado para 29 de janeiro.

Dessa forma, a tendência é que o Flamengo faça sua pré-temporada no Ninho do Urubu. O centro de treinamento, no bairro de Vargem Grande, terá suas novas instalações inauguradas em 13 de dezembro.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/11/com-adiamento-no-brasileiro-fla-deve-cancelar-participacao-na-florida-cup.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.