Com ajuda de todos, Diego Alves vive maior sequência sem sofrer gol no Fla

Diego Alves jamais esteve tanto tempo sem sofrer gols desde que chegou ao Flamengo. A partida contra a Ponte Preta, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, foi a terceira consecutiva que o camisa 1 terminou sem ser vazado. O goleiro divide a boa fase com o time, que evolui defensivamente a cada jogo.

No meio da sequência zerada de Diego Alves, o Flamengo ainda disputou uma partida oficial com Julio Cesar debaixo das traves. Em sua despedida, o goleiro também não sofreu gols e o time venceu o América-MG por 2 a 0 no Maracanã.

‘Esses jogos mostram que estamos sólidos defensivamente. É um trabalho coletivo, e não individual. Estamos crescendo nesse quesito e esperamos a cada jogo melhorar’, afirmou Diego Alves.

Nas atividades realizadas no Ninho do Urubu, a contribuição defensiva e a agressividade de todos atletas em busca da recuperação da bola são duas das cobranças feitas pelo técnico interino Maurício Barbieri.

Na visão do comandante, o time do Fla tem evoluído neste sentido, o que explica os poucos gols sofridos nas partidas mais recentes. Nos seis jogos oficiais que dirigiu a equipe – quatro vitórias e dois empates -, a equipe não sofreu gols contra América-MG e Ceará, no Brasileiro, Santa Fe (COL), na Libertadores, e Ponte Preta, na Copa do Brasil.

Dos únicos três gols sofridos pelo Flamengo desde que Maurício Barbieri está no comando, dois foram diante do Vitória, no Barradão, na estreia do Brasileiro, e o terceiro diante do Santa Fe, no empate pela Libertadores no Rio de Janeiro.

Vitória importante! Agradecemos muito o apoio incondicional da torcida em Fortaleza. Todos os jogadores estão de parabéns pelo resultado. Vamos juntos! #Flamengo

A post shared by Diego Alves 👊 (@diegoalves) on

Números e a passagem de Diego Alves pelo Flamengo:

38 jogos – 15V, 11E e 12D
38 gols sofridos – 25 em 2017, 13 em 2018
Campeão da Taça Guanabara-2018
Vice-campeão da Copa Sul-Americana-2017

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-ajuda-todos-diego-alves-vive-maior-sequencia-sem-sofrer-gol-fla.html

Share this content: