Com apostila e hora extra em reuniões, Rueda comenta ‘vida louca’ no Rio e ajustes em dez dias de Flamengo

O toque de mágica que Rueda parece ter dado no Flamengo em dez dias esconde a loucura que tem sido a vida do técnico no Rio desde sua chegada. O clube disponibilizou um arsenal de informações sobre o elenco e as competições para o colombiano estudar, fora as horas extras em reuniões diárias no Ninho do Urubu. Uma espécie de apostila foi entregue ao treinador e seus auxiliares com dados técnicos e físicos dos jogadores. E deu certo.

– Até agora é um bom saldo. Isso nos fortalece para o que vem por aí. Esperamos que o trabalho seja visto no campo, nos torneios – afirmou o técnico.

Como só conseguiu comandar quatro treinamentos em meio às partidas da semifinal da Copa do Brasil, Rueda também teve a colaboração de luxo de Berrío, que não só criou a jogada que originou a classificação do Flamengo sobre o Botafogo, como foi p principal intérprete e facilitador para que o comandante tivesse uma primeira impressão do clube e chegasse desarmado, solícito.

Rueda e sua comissão técnica, então, se entregaram aos encontros que vararam algumas noites no Centro de Treinamento. Não houve tempo nem para concluir o visto de trabalho. O técnico está apenas com a liberação de residente pela Polícia Federal. Foram mais entrevistas do que treinamentos. Nesta quinta-feira, folga no clube, Rueda prestigiou o sorteio da final da Copa do Brasil na CBF e não teve pausa nem para os beliscos oferecidos no lanche.

— A semana tem sido muito intensa, com poucos treinamentos, mais reuniões. Estou recebendo informações da equipe, de todos os departamentos. E também resolvendo a situação do visto de trabalho, atendendo jornalistas — comentou com o EXTRA, após deixar a entidade.

A terceira partida sem levar gol foi comemorada por Rueda e por sua família na Colômbia. O técnico contou que o apoio é total para que a primeira passagem pelo futebol brasileiro dê certo.

— A família está feliz, fazendo força pelo Flamengo. Quero me estabelecer aqui o mais rápido possível — confessou o treinador.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-apostila-hora-extra-em-reunioes-rueda-comenta-vida-louca-no-rio-ajustes-em-dez-dias-de-flamengo-21744870.html

Share this content: