| Futebol

Com Arão suspenso, Cuéllar tem chance de recuperar espaço no Fla

Volante tem grandes chances de voltar ao time titular diante da indisponibilidade <br>de Willian Arão e do declínio apresentado por Márcio Araújo nas últimas partidas

flameng - Com Arão suspenso, Cuéllar tem chance de recuperar espaço no Fla

Um dos três gringos contratados pelo Flamengo em 2016, o volante Gustavo Cuéllar chegou ao clube com moral e, assim que passou a ter condições de jogo, virou titular absoluto de Muricy Ramalho. Sua entrada na equipe resultou na saída de Márcio Araújo, mas, seis meses após ter se incorporado ao elenco rubro-negro, a situação se inverteu. Márcio voltou ao time principal na segunda rodada do Brasileiro, saiu-se bem, e o colombiano se machucou. Depois disso, nunca mais iniciou uma partida.

Nesta semana de treinamentos, tem a oportunidade ideal para reconquistar seu espaço - Willian Arão está suspenso, e Araújo foi muito mal na derrota por 1 a 0 para o Sport, no sábado passado.

Desde sua estreia, contra o América-MG (1x0), em 17 de fevereiro, foi titular sequencialmente em 16 partidas. Ficou fora apenas dos duelos contra Cabofriense e Bangu (suspenso e poupado, respectivamente), pelo Carioca, e da semifinal da Primeira Liga (convocado para servir à seleção colombiana), diante do Atlético-PR. Torceu o tornozelo esquerdo na segunda rodada do Brasileiro, contra o Grêmio (0x1), justamente adversário do próximo domingo, e não voltou mais.

No último sábado, durante a derrota por 1 a 0 para o Sport, Zé Ricardo não o colocou em campo ao tirar Márcio Araújo no intervalo. Na ocasião, Zé buscava virar a partida e por isso lançou mão de Alan Patrick, meia criativo e mais ofensivo. Desde que assumiu o time, na quarta rodada do Brasileiro, o treinador sempre tem utilizado dois volantes, o que reforça a possibilidade de Cuéllar retornar ao time.

Com nove partidas sob a orientação de Zé Ricardo, Cuéllar sempre entrou somente quando o time estava vencendo, com a função de segurar o jogo. A exceção aconteceu na derrota para o Palmeiras por 2 a 1, em que substituiu Everton quando a partida estava empatada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/com-arao-suspenso-cuellar-tem-chance-de-recuperar-espaco-no-fla.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.