Com artilheiro, Fla pega Coxa e luta por triunfo para manter o ‘cheirinho’

O gol, em outrora, já foi considerado um detalhe pelo técnico Parreira. Porém, é preciso balançar a rede para vencer e é justamente disso que o Flamengo precisa neste domingo, contra o Coritiba, para manter viva a chance de título e ficar ainda mais perto de se garantir no G3 – assegurando vaga diretamente na fase de grupos da Libertadores-2017. Diante desta missão, o técnico Zé Ricardo vai contar com o retorno do atacante Guerrero, artilheiro do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, com oito gols, e que esteve fora dos últimos jogos por conta de compromissos com a seleção peruana pelas eliminatórias.

O confronto com o Coxa, que acontecerá às 19h30, no Maracanã, terá transmissão em Tempo Real pelo site do LANCE!

O volante Willian Arão ressalta que os comandados de Zé Ricardo estão atuando em um ritmo intenso já há algumas rodadas, mas que estão bem preparados para os desafios que ainda têm pela frente (Coritiba, Santos e Atlético-PR).

– Estamos disputando finais há bastante tempo. Sempre jogando decisões desde que ficamos a três, quatro pontos de distância do Palmeiras, que não perde pontos. Por isso sabemos da importância dessas últimas três partidas. Estamos descansando, fazendo uma boa preparação para conseguirmos ter um grande desempenho – disse.

As opções de ataque do Fla

Durante a preparação para a partida contra o Coritiba, o técnico Zé Ricardo testou algumas mudanças na formação que vem usando nas últimas rodadas. Em uma delas, deixou de lado os três atacantes, colocando oa equipe no 4-4-2. Neste formato, o argentino Mancuello entraria na vaga de Fernandinho, deixando apenas Everton e Guerrero à frente. Desta forma, ele teria um meio de campo mais povoado, tendo Diego e Mancuello na função de criar as oportunidades.

A tendência, porém, é que ele não fala alteações na estrutura titular, tendo a entrada do argentino Mancuello como uma alternativa para o confronto de deste domingo.

Mancuello foi titular contra o Corinthians, no primeiro jogo do Fla no Maracanã após os Jogos do Rio, porém, no intervalo, o treinador voltou a usar os três atacantes, colocando Fernandinho em campo, que atuou ao lado de Sheik e Emerson. Á época, ele voltou à equipe após um período de quase um mês sem atuar.

Para o setor ofensivo, Zé Ricardo terá como opções contra o Coritiba Alan Patrick, Emerson Sheik, Cirino, Leandro Damião e Vizeu.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-artilheiro-fla-pega-coxa-luta-por-triunfo-para-manter-cheirinho.html

Share this content: