Com ataque em baixa, Ceni tem três artilheiros à disposição e pode fazer mudanças

Desde a saída do técnico Jorge Jesus, o Flamengo tenta se reencontrar, seja dentro ou fora de campos. Com a grande maioria das decisões visando o futuro provando serem erradas, o Mais Querido precisa virar a chave o mais rápido possível. A má fase acompanha o Brasileirão, visto que o Rubro-Negro perdeu os últimos dois confrontos, diante de Fluminense e Ceará. Porém, o técnico Rogério Ceni, que já está propício à mudanças no time titular, pode ganhar um trunfo para o próximo compromisso: escalar o trio mais artilheiro da temporada junto pela primeira vez.

Pedro, Bruno Henrique e Gabigol são as principais opções de ataque do Flamengo e, possivelmente, os melhores do Brasil. Porém, no momento, eles disputam duas vagas em um time titular de muita concorrência com Rogério Ceni. Para muitos especialistas e, principalmente, torcedores, o trio já deveria ter disputado pelo menos uma partida como titular simultaneamente, visto que o poderio ofensivo do Mais Querido vem diminuindo. Nos últimos três jogos, o Rubro-Negro marcou apenas um gol e desperdiçou 15 chances claras no processo.

CONFIRA A ARTILHARIA DO FLAMENGO NA TEMPORADA:

Pedro – 21 gols
Gabigol – 20 gols
Bruno Henrique – 18 gols
Arrascaeta – 9 gols
Éverton Ribeiro – 9 gols

Apesar dos problemas no ataque, muitos acreditam que a origem desses empecilhos vem de um setor atrás. Desde que retornou da Seleção Brasileira, Éverton Ribeiro não emplacou uma de suas melhores fases e vem realizando partidas ruins. Com isso, o Rubro-Negro perde muito poder de criatividade, visto que o camisa 7 é um dos ‘cerébros’ da equipe, junto com De Arrascaeta. O uruguaio, curiosamente, é um dos poucos a ‘se salvar’ da péssima fase e tenta reerguer a equipe.

Ainda com dúvidas em relação ao time titular, o técnico Rogério Ceni encerrou a preparação visando o próximo compromisso neste domingo (17). Flamengo e Goiás se enfrentam na segunda-feira (18), às 20h (horário de Brasília), na Serrinha. A partida terá exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/com-ataque-em-baixa-ceni-tem-tres-artilheiros-a-disposicao-e-pode-fazer-mudancas/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-ataque-em-baixa-ceni-tem-tres-artilheiros-a-disposicao-e-pode-fazer-mudancas

Share this content: