Bicampeão brasileiro, o Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira, no Aeroporto do Galeão. Centenas de torcedores, a maioria sem máscara de proteção contra a Covid-19, se aglomeraram no saguão para receber o time, mas não tiveram acesso ao portão por onde saíram os campeões.

Mansur:Flamengo conquista um título que era dado como certo desde o início, mas foi ganho por linhas tortas

O voo de ponte-aérea que sairia de Guarulhos ainda de madrugada sofreu atraso de mais de duas horas para decolar – previsto para 3h15, saiu perto de 5h30.

Torcedores esperaram os jogadores no Aeroporto do Galeão, mas não tiveram acesso ao portão de desembarque dos campeões Foto: RICARDO MORAES / REUTERS

O avião pousou em solo carioca às 6h12, e a delegação do Flamengo embarcou no ônibus às 6h55, deixando o Galeão sem contato com os torcedores. Alguns atletas, como Diego, foram embora em carros particulares.

Artilheiro: Cada vez mais ídolo, Gabigol comanda redenção do Flamengo rumo ao bicampeonato

Torcedores começaram a chegar a partir de 2h30. Muitos tentaram esperar o time em frente ao terminal de cargas, onde estava estacionado o ônibus rubro-negro, mas foram barrados pela polícia. Mesmo com o bloqueio, o clima era só de festa, e não houve qualquer princípio de confusão.