Com boa sequência, Éverton Ribeiro vive seu melhor momento no Fla

Éverton Ribeiro veio ao Flamengo com status de craque e com grandes expectativas por parte da torcida Rubro-Negra. Afinal, tratou-se da contratação mais cara da história do clube carioca – cerca de 22 milhões de reais por 100% dos direitos econômicos do meia de 29 anos. Entretanto, o grande investimento não se justificou no início. O jogador teve dificuldades de adaptação, até mesmo por ter ficado cerca de dois anos no Al-Ahli, do Qatar.

Chegou à Gávea na metade da temporada de 2017. Ao final deste ano, não apresentou o grande futebol que havia demonstrado no Cruzeiro – na ocasião foi bicampeão brasileiro com o time mineiro nos anos de 2014 e 2015, sendo eleito o melhor jogador do campeonato nestes anos -, gerando críticas de boa parte dos torcedores, que esperavam um bom desempenho do meia no Mais Querido.

Desse modo, a justificativa para a má fase do atleta era que não havia tido uma pré-temporada com o clube da Gávea e, assim, não conseguiu se adaptar rapidamente. O ano de 2018 chegou e o bom futebol do jogador enfim apareceu, ainda que em passos largos.

Hoje o camisa 7 vem sendo papel fundamental no esquema tático implementado por Maurício Barbieri, sendo notório a versatilidade do meia. Com a ausência de Diego – por lesão -, Éverton Ribeiro fez boas partidas atuando pela faixa central do campo, conseguindo organizar bem as jogadas da equipe, no qual foi destaque no jogo contra o Internacional. Já pela Libertadores veio a noite de gala. Atuando pela ponta, mas ainda assim se deslocando para outras posições, o atleta deu show e marcou os dois gols do Rubro-Negro na vitória por 2 a 0 diante do Emelec. Com os belos gols marcados, o camisa 7 já contabiliza quatro gols marcados em partidas oficiais do Rubro-Negro em 2018, sendo o artilheiro da equipe na Libertadores, ao lado de Vinícius Júnior. Cabe aguardar agora se o jogador manterá essa boa sequência.

Com a boa fase do meia e pensamento voltado para o Brasileirão, o Fla encara agora o Vasco, no Maracanã, com o intuito de manter a boa colocação na parte de cima da competição. O clássico está marcado para a próximo sábado (19), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do campeonato.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/com-boa-sequencia-everton-ribeiro-vive-seu-melhor-momento-no-fla/

Share this content: