Com boa sequência, Éverton Ribeiro vive seu melhor momento no Fla

Com boa sequência, Éverton Ribeiro vive seu melhor momento no Fla

Éverton Ribeiro veio ao Flamengo com status de craque e com grandes expectativas por parte da torcida Rubro-Negra. Afinal, tratou-se da contratação mais cara da história do clube carioca – cerca de 22 milhões de reais por 100% dos direitos econômicos do meia de 29 anos. Entretanto, o grande investimento não se justificou no início. O jogador teve dificuldades de adaptação, até mesmo por ter ficado cerca de dois anos no Al-Ahli, do Qatar.

Chegou à Gávea na metade da temporada de 2017. Ao final deste ano, não apresentou o grande futebol que havia demonstrado no Cruzeiro – na ocasião foi bicampeão brasileiro com o time mineiro nos anos de 2014 e 2015, sendo eleito o melhor jogador do campeonato nestes anos -, gerando críticas de boa parte dos torcedores, que esperavam um bom desempenho do meia no Mais Querido.

Desse modo, a justificativa para a má fase do atleta era que não havia tido uma pré-temporada com o clube da Gávea e, assim, não conseguiu se adaptar rapidamente. O ano de 2018 chegou e o bom futebol do jogador enfim apareceu, ainda que em passos largos.

Hoje o camisa 7 vem sendo papel fundamental no esquema tático implementado por Maurício Barbieri, sendo notório a versatilidade do meia. Com a ausência de Diego – por lesão -, Éverton Ribeiro fez boas partidas atuando pela faixa central do campo, conseguindo organizar bem as jogadas da equipe, no qual foi destaque no jogo contra o Internacional. Já pela Libertadores veio a noite de gala. Atuando pela ponta, mas ainda assim se deslocando para outras posições, o atleta deu show e marcou os dois gols do Rubro-Negro na vitória por 2 a 0 diante do Emelec. Com os belos gols marcados, o camisa 7 já contabiliza quatro gols marcados em partidas oficiais do Rubro-Negro em 2018, sendo o artilheiro da equipe na Libertadores, ao lado de Vinícius Júnior. Cabe aguardar agora se o jogador manterá essa boa sequência.

Com a boa fase do meia e pensamento voltado para o Brasileirão, o Fla encara agora o Vasco, no Maracanã, com o intuito de manter a boa colocação na parte de cima da competição. O clássico está marcado para a próximo sábado (19), às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela sexta rodada do campeonato.