| Futebol

Com campeões rubro-negros, Brasil é prata no Sul-americano da Venezuela

Olivinha, JP Batista e Rafael Mineiro sobem ao segundo lugar do pódio

flameng - Com campeões rubro-negros, Brasil é prata no Sul-americano da Venezuela

Olivinha na final (Foto: FIBA Americas)

Em jogo disputado ponto a ponto e decidido no minuto final, o Brasil ficou com a medalha de prata no 47º Campeonato Sul-Americano da Venezuela, realizado no Poliedro de Caracas. No último sábado (2), na partida final, a Seleção Brasileira foi superada pela Venezuela por 64 a 58. Estavam no elenco nacional os campeões do NBB8 pelo Flamengo, Olivinha, JP Batista e Rafael Mineiro.

Olivinha chegou a oito pontos, oito rebotes e duas recuperações de bola, Rafael Mineiro fez quatro pontos e pegou cinco rebotes e JP não entrou em quadra.

Os cinco primeiros colocados do Campeonato Sul-Americano (Venezuela, Brasil, Uruguai, Argentina e Colômbia) garantiram a vaga no FIBA Américas 2017, novo sistema classificatório para a próxima Copa do Mundo de 2019.

A equipe de basquete adulto do Clube de Regatas do Flamengo conta com aporte direto de recursos de seu patrocinador Estácio além de investimentos da Tim  via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte/Secretaria de Estado de Esportes, Lazer e Juventude (ICMS).


Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23679/com-campeoes-rubro-negros-brasil-e-prata-no-sul-americano-da-venezuela

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.