Com casa cheia, Flamengo tem duelo direto contra Grêmio

A busca pelo topo continua e agora o Flamengo terá pela frente o chamado “jogo de seis pontos”. Ocupando a segunda colocação na tabela, o Mais Querido recebe o Grêmio nesta quinta-feira (13), às 19h30, na Ilha do Urubu, onde tentará manter os 100% de aproveitamento e subir ainda mais na classificação. E para alcançar o objetivo, o time contará com seu eterno segundo jogador: a torcida. Todos os ingressos foram vendidos e a Ilha terá lotação máxima em suas arquibancadas.
Com o lema de “jogo a jogo” , o Flamengo sabe que o desafio é crucial para suas pretensões. Principalmente por se tratar de um adversário que vem de três derrotas seguidas e está na briga direta pela segunda colocação.
O retrospecto recente é favorável ao Mais Querido. Na última partida, em fevereiro deste ano, o Rubro-Negro venceu o Grêmio por 2 a 0 pela Primeira Liga, em Brasília, na estreia iluminada de Orlando Berrio com o Manto Sagrado. Relembre como foi no vídeo abaixo.
Pelo Brasileiro de 2016, vencemos em casa no returno por 2 a 1, mas perdemos em Porto Alegre no turno.
Memória
Dois dos seis títulos de campeão brasileiro do Flamengo possuem íntima ligação com o adversário desta quinta. Há 35 anos, em abril de 1982, o Rubro-Negro conquistava seu segundo troféu nacional contra o Grêmio diante de um Olímpico lotado. Aos 10 minutos do primeiro tempo, Zico se livrou da marcação achou Nunes na entrada da área. O Artilheiro das Decisões não perdoou e chutou no canto esquerdo de Leão. Naquela data, o Flamengo entrou em campo com: Raul, Leandro (Antunes), Figueiredo, Marinho e Junior. Andrade, Adílio, Tita e Zico. Nunes (Vitor) e Lico.
A segunda “decisão” não foi bem uma final. Em 2009, o Flamengo chegou à 38 rodada do Brasileiro líder e dependendo apenas de si para levantar o Hexa diante da torcida no Maracanã. O Grêmio, que não tinha mais pretensões no campeonato, veio com time misto, mas disposto a estragar a festa. Aos 21 do primeiro tempo, Roberson fez o primeiro para o tricolor gaúcho. O alívio, porém, veio rápido com David Braz empatando aos 29. E no segundo tempo, aos 24, aquela cabeçada histórica de Ronaldo Angelim pôs números finais ao jogo e selou a conquista. Para aquela partida, Andrade mandou a campo Bruno, Leonardo Moura, David Braz, Ronaldo Angelim e Juan. Aírton, Toró (Everton), Williams e Petkovic (Fierro). Zé Roberto (Kléberson) e Adriano.
Curiosidades
. O Flamengo não perde jogando no estado do Rio de Janeiro há mais de um ano (34 jogos; 22v/12e). A última derrota do Fla em seu estado aconteceu dia 18/05/16: 1×2 Fortaleza, Copa do Brasil em Volta Redonda. Já a última derrota rubro-negra na cidade do Rio de Janeiro aconteceu há 23 jogos (14v/9e), dia 14/02/2016: 0x1 Vasco em São Januário pelo Carioca, gol de Rafael Vaz aos 45 minutos do 2º tempo.
. Caso vença o Grêmio, o Flamengo chega a sete vitórias seguidas, o que não acontece desde fevereiro deste ano. No início da temporada, o Fla teve uma sequência de sete vitórias, derrotando Boavista, Macaé, Nova Iguaçu, Botafogo e Madureira pelo Campeonato Carioca e Grêmio e América/MG pela Primeira Liga.
. Flamengo e Grêmio não se enfrentam no Rio de Janeiro há 2 anos. O último confronto na capital carioca aconteceu no dia 18/07/15. Na oportunidade, em partida válida pelo 1º turno Brasileiro 2015, o Fla venceu por 1×0, gol de Guerrero. Esta foi a 1ª partida do peruano com a camisa do Fla na cidade do Rio de Janeiro.
Ingressos
Os ingressos foram todos vendidos! Casa lotada para o jogão!
Vá para o jogo com o Nação!
O Flamengo apresenta mais uma vantagem EXCLUSIVA para seus sócios-torcedores. O Mais Querido irá vender passes para o serviço de transporte para as partidas na Ilha do Urubu, por R$50, para viagens de ida e volta. – clique aqui para comprar o seu agora!
Transmissão na TV
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxSAO. Siga-nos no Twittere no Instagram, curta nossa página no Facebooke siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, é de graça!

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25682/com-casa-cheia-flamengo-tem-duelo-direto-contra-gremio

Share this content: