Com chance de virar líder, Flamengo recebe o Atlético-PR em Cariacica

O Flamengo tem uma grande oportunidade de virar líder do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado, às 18h30, em jogo contra o Atlético-PR. A partida é válida pela última do primeiro turno da competição e é muito importante para a parte de cima da tabela.

O Rubro-Negro carioca pode até terminar como campeão desta primeira fase da competição nacional, mas, para isso, terá de superar o Furacão e secar os rivais. Apesar dessa possibilidade, o discurso na Gávea é de se manter entre os primeiros colocados, no bolo, para não se distanciar da liderança.

– O Flamengo tem força para lutar pelo G4 e pela parte mais alta da tabela. Estou feliz pelo rendimento, os atletas se doaram. Agora, temos um jogo dificílimo contra o Atlético-PR, que vem motivado por ter vencido o Corinthians. Vamos procurar vencer e entrar de vez no G4 – diz o técnico Zé Ricardo.

O lateral-esquerdo Chiquinho, que vai para o quarto jogo seguido como titular, espera um duelo complicado diante do Atlético-PR.

– O Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Em Cariacica, não vai ser diferente. Mas sabemos do potencial do nosso time. Nossa equipe vem crescendo a cada jogo, cada partida. A gente vem pontuando, fazendo o que o professor Zé vem pedindo – analisa o camisa 30.

O Flamengo desperdiçou uma grande oportunidade de entrar no G4 na rodada anterior, empatando por 0 a 0 com o Santos. Desta vez, os jogadores não querem nem pensar na possibilidade de outro vacilo.

A chance de liderar não é a única motivação. Há a necessidade de um bom resultado para ganhar distância em relação ao adversário do dia, que vem de boa vitória sobre o time que liderava, o Corinthians.

A expectativa é de grande público no Kleber Andrade. Todos os 17 mil ingressos colocados à venda foram comercializados faz uma semana.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-chance-virar-lider-recebe-atletico-cariacica.html

Share this content: