| Futebol

Com chance real de ser efetivado, Zé Ricardo comanda o Fla contra a Ponte

Técnico interino chega com moral no futebol profissional e pode ficar no cargo, caso time apresente melhora e conquiste bons resultados no Brasileiro

flameng - Com chance real de ser efetivado, Zé Ricardo comanda o Fla contra a Ponte

Aos 45 anos, José Ricardo Mannarino, o Zé Ricardo, encara o maior desafio da carreira. Ele foi promovido ao cargo de técnico interino do Flamengo após a saída de Muricy Ramalho e tem chances reais de ser efetivado. Para isso, terá de impressionar com bons resultados e melhoras significativas na equipe. Neste domingo, às 11h, o Rubro-Negro encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será o primeiro teste do novo comandante, que tem bom histórico nas categorias de base.

Zé Ricardo tem a simpatia e apoio de importantes correntes políticas do clube. Como não há um nome unânime que possa assumir o Flamengo em breve, o interino só depende do seu próprio desempenho para seguir à frente do time. Abel Braga, cotado após a saída de Muricy, enfrenta grande rejeição da torcida. A diretoria decidiu dar um voto de confiança ao suplente e, pelo menos por enquanto, não está desesperada para encontrar um técnico. Sonho de parte da torcida, Jorge Sampaoli tem um salário astronômico, hoje fora da realidade do clube.  

Uma vitória contra a Macaca pode representar uma trégua na Gávea. A torcida vem fazendo protestos pela má fase do time e cobra melhores resultados. Se Zé Ricardo conseguir pegar as rédeas da situação, os ânimos podem se acalmar. Assim, o interino ganharia mais força para virar, de fato, o técnico.

PONTE BUSCA RECUPERAÇÃO

A Ponte Preta realizou na manhã deste sábado o seu último treino antes do jogo com o Flamengo. O treinador Eduardo Baptista não confirmou a equipe, mas ele poderá fazer algumas mudanças em relação ao time que foi derrotado por 3 a 0 para o Corinthians na rodada passada. Uma delas seria a entrada de Renê Junior no meio de campo, no lugar de Matheus Jesus. Confiante de que terá uma oportunidade, Renê relembra que o Flamengo é um time de boas lembranças para ele. Afinal, seu primeiro gol pela Macaca foi exatamente contra o Rubro-Negro. Ele espera seguir eficaz contra os cariocas e ajudar o time se aproximar do G4.

- Fiz o gol em minha estreia no Moisés Lucarelli e foi um momento importante, porque eu estava buscando afirmação com a camisa da Ponte. Espero um replay' ou até mais de um se tiver chance, pois viemos de um resultado ruim contra o Corinthians - disse Renê ao site oficial da Ponte.

PONTE PRETA X FLAMENGO
Data/hora:
29/5/16, às 11h
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (RJ)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Helton Nunes (SC)

PONTE PRETA: João Carlos, Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus e Ravanelli; Felipe Azevedo, Galhardo (Clayson) e Wellington Paulista (Roger). Técnico: Eduardo Baptista.

FLAMENGO: Paulo Victor, Rodinei, Léo Duarte, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Alan Patrick; Cirino, Fernandinho e Felipe Vizeu. Técnico: Zé Eduardo. 

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/com-chance-ser-efetivado-ricardo-comanda-fla-contra-ponte.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

André MacêdoHá 6 meses

Parabéns zé! Tem a nossa torcida

Carregar mais