Com derrota do Corinthians, Fla se isola na liderança do Brasileirão

A torcida do Flamengo não poderia ter um final de rodada do Brasileiro melhor do que este. Tudo porque o Rubro-Negro conquistou três pontos preciosos (e suados) contra o Atlético-MG, no último sábado (26), em pleno Independência. Para fechar com chave de ouro a sétima rodada, o Fla se tornou líder isolado da competição, uma vez que Corinthians e Palmeiras – únicas equipes que poderiam se igualar no número de pontos da equipe carioca – perderam seus confrontos para Internacional e Sport, respectivamente.

Dessa forma, o Mais Queridoretorna à parte mais alta da tabela do campeonato nacional. Vale destacar que o Flamengo não assumia a primeira colocação do torneio desde a primeira rodada de 2011. Um dos grandes destaques para tal feito é o jovem Vinícius Júnior. O camisa 20 da Gávea fez ótima jogada ao iniciar arrancada, deixar o zagueiro para trás com categoria e velocidade e tocar para Everton Ribeiro estufar as redes do Galo e dar a vitória para o Rubro-Negro, aos 35 minutos do segundo tempo.

Para o embate contra os mineiros, o Fla ainda foi a campo com defalques importantes, principalmente no setor defensivo da equipe. Assim, teve que contar com a dupla de zaga formada por jovens oriundos da base: Leo Duarte (21 anos) e Matheus Thuler (19 anos). Os titulares da posição – Réver e Juan – ainda seguem em tratamento de lesão, além de Rhodolfo, que teve de cumprir suspensão automática pela expulsão no clássico contra o Vasco. Os garotos do Ninho, no entanto, deram conta do recado e souberam suportar bem a pressão imposta pelo time atleticano.

Com a liderança isolada, o Flamengo agora só pensa no confronto diante do Bahia, na próxima quinta-feira (31). A partida será no estádio do Maracanã e terá bola rolando a partir das 16h (horário de Brasília). O embate será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Créditos da Foto:Staff Images/Flamengo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/com-derrota-do-corinthians-fla-se-isola-na-lideranca-do-brasileirao/

Share this content: