| Futebol

Com direito à batucada, Fla chega a Salvador no início da madrugada

Cerca de 50 torcedores bastante animados receberam a delegação rubro-negra, que encara o Vitória, domingo, no Barradão. Elton é a novidade

O sábado ainda estava em seus primeiros minutos quando o Flamengo pousou em Salvador para encarar o Vitória, domingo, às 18h30m (de Brasília), no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão. E, como é hábito no Nordeste, tinha torcida para recepcionar a delegação no Aeroporto Luiz Eduardo Magalhães. Cerca de 50 rubro-negros enfrentaram o início da madrugada e estiveram no local. Léo Moura e Vanderlei Luxemburgo foram os mais assediados, além de Gabriel. Soteropolitano e cria do Bahia, o meia foi o último atleta a conseguir entrar no ônibus.

Léo Moura no desembarque (Foto: Cahê Mota)Léo Moura foi um dos mais assediados pelos torcedores (Foto: Cahê Mota)


Apesar da horário, os torcedores presentes não se privaram de fazerem uma grande festa. Com instrumentos de percussão, o grupo iniciou cantos de incentivo a partir do momento que foi informado que o avião já estava na pista e repetiu por várias vezes o hino do clube e músicas tradicionais, como "Onde estiver, estarei".

O elenco rubro-negro, que treinou no Ninho do Urubu na tarde de sexta-feira, deixou o Rio de Janeiro pouco após às 22h e encarou duas horas de voo até a capital baiana. Por conta do horário do desembarque, o treinamento de sábado não será pela manhã, como de costume. O grupo se prepara para encarar o Vitória justamente no centro de treinamento do rival Bahia na parte da tarde.

Luxemburgo no desembarque do Fla em Salvador (Foto: Cahê Mota)Luxa foi muito bem recebido na capital baiana (Foto: Cahê Mota)


O Flamengo chegou a Salvador com 22 jogadores, e a principal novidade é Elton. Baiano, o atacante pode fazer sua estreia após ser contratado ao Corinthians. Alecsandro, que desfalcou a equipe nos últimos três jogos, está de volta. Já Eduardo da Silva, destaque na arrancada contra o rebaixamento, não se recuperou de uma pancada nas costas sofrida no jogo com o Coritiba, pela Copa do Brasil, e ficou no Rio de Janeiro.

A partida do Barradão marcará ainda o reencontro de Ney Franco com o clube carioca. Em sete jogos, o treinador não conquistou nenhuma vitória e deixou o time na lanterna do Brasileirão.

Vindo de quatro triunfos consecutivos no campeonato - e cinco em seis jogos com Luxa -, o Flamengo ocupa a 11a colocação na tabela.

Torcida do Flamengo na Bahia (Foto: Cahê Mota)Torcida do Fla faz a festa na recepção da equipe rubro-negra (Foto: Cahê Mota)


Confira a lista de relacionados:

Goleiros: Paulo Victor, César e João Paulo
Laterais: Léo Moura e João Paulo
Zagueiros: Wallace, Marcelo, Frauches, Chicão e Samir
Volantes: Cáceres, Canteros, Luiz Antônio, Amaral, Recife
Meias: Lucas Mugni, Everton e Gabriel
Atacantes: Alecsandro, Elton, Paulinho e Arthur

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.