| Futebol

Com dois de Diego, Flamengo vira sobre Atlético-GO e vence amistoso

Julio Cesar entra no segundo tempo e faz belas defesas e sai ovacionado

flameng - Com dois de Diego, Flamengo vira sobre Atlético-GO e vence amistoso

Reprodução / Sportv

O Flamengo voltou a campo neste sábado para um amistoso contra o Atlético Goianiense, em Goiânia, como mais uma etapa da preparação da equipe para a estreia no Campeonato Brasileiro e para a volta da Conmebol Libertadores. Sem atuar desde a semifinal da Taça Rio, o Mais Querido venceu o Atlético pelo Placar de 3 x 1, gols de Diego (2) e Henrique Dourado (pênalti), no segundo tempo com Joanderson descontando para os adversários. Foi a 11ª vitória do Flamengo no confronto, em 15 jogos disputados. 


Diego foi o craque do jogo. No segundo tempo, o camisa 10 desequilibrou e marcou dois golaços, sendo ovacionado pela torcida presente no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. No segundo tempo, Julio Cesar também teve seu nome saudado pela Nação. Agarrou os últimos 45 minutos e fez belas defesas. No final, ainda foi saudado por um torcedor que invadiu o campo para abraçá-lo e saiu chorando. Julio fará sua despedida oficial contra o América Mineiro,no Maracanã, dia 21 de abril. Os ingressos já estão à venda. 

COMPRE SEU INGRESSO PARA FLAMENGO X AMÉRICA-MG, A DESPEDIDA DE JULIO CESAR!

Mauricio Barbieri mandou força máxima ao campo, com exceção de Diego Alves e Rhodolfo, poupados, que não viajaram. O primeiro tempo foi marcado por total domínio do Flamengo, mas com poucas chances claras de gol. Logo aos dois minutos, Paquetá achou Rodinei na direita e tocou para o lateral, que chutou forte, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, o próprio Paquetá cobrou falta com perigo. Mas a rigor, foi só. O Flamengo tentou demais os cruzamentos sem sucesso. E acabou punido. Aos 38, em cobrança de escanteio, Joanderson fez o gol do Atlético, abrindo o placar em casa. Com forte calor, o time segurou até o final da etapa para se acertar.

Deu certo. A volta para o segundo tempo foi fulminante. Com Julio Cesar no gol, o empatou com 30 segundos. Everton desceu pela esquerda e cruzou para Diego, que acertou um belíssimo chute de primeira. Menos de um minuto depois, Everton Ribeiro chutou e a bola bateu nos braços de Bruno Santos, dentro da área. Pênalti que Henrique Dourado cobrou com a tradicional perfeição e virou o jogo. Foi o seu quarto gol desta maneira no Flamengo, em quatro cobranças. 

O Atlético Goianiense ficou atordoado. O Flamengo mostrou que tem mais time e controlou a partida completamente. Barbieri mexeu na equipe, colocando Willian Arão, Para, Trauco, Marlos Moreno e Vinicius Júnior para dar oportunidades e aproveitar o objetivo do jogo. E Diego resolveu mais-que-tudo vez. Em bela jogada individual, o camisa 10 fez fila na zaga atleticana e tocou com muita cobertura para encobrir o goleiro Kleber. 

Com o jogo definido, o entraram Jonas, Léo Duarte e Jean Lucas, mas já estava tudo resolvido. Vinicius Junior e Lincoln tiveram ótimas chances de ampliar, mas não precisou. O Flamengo usou bem o amistoso e agora volta ao Rio com o Campeonato Brasileiro na mira. 

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/27070/com-dois-de-diego-flamengo-vira-sobre-atletico-go-e-vence-amistoso-

Comentar pelo Facebook