
Ayrton comemora seu lindo gol de falta
Assista aos golaços do Mengão.
Essa vitória também é de cada sócio-torcedor. Clique aqui e faça parte do Programa Nação Rubro-Negra.
O próximo compromisso do Mais Querido pelo Campeonato Brasileiro será no dia 14 de outubro, às 21h, contra o Figueirense, em Florianópolis. Antes disso, o Rubro-Negro enfrenta a Desportiva Ferroviária em um amistoso no Espírito Santo, no próximo domingo (11.10), às 16h, no estádio Kleber Andrade. Clique aqui para saber como garantir seus ingressos.
O jogo
O Flamengo começou atacando com muita pressão sobre o Joinville. Na altura dos 30 minutos, o time tinha 73% de posse de bola e diversas finalizações com chances reais de gol. Aos 16, Éverton teve duas chances cara a cara com o goleiro; aos 20, Alan Patrick quase deixou o dele depois de toque de Guerrero; logo em seguida, Éverton tentou cruzado pela esquerda e a bola raspou a trave do goleiro Agenor; aos 27, a zaga do Joinville tirou chute de Paulinho em cima da linha; aos 34, foi a vez de César Martins acertar o travessão com um chutaço pela direita. Antes do apito final, ainda deu tempo para Alan Patrick ficar perto de balançar a rede com um chute forte de longa distância. A equipe saiu para o intervalo aplaudida pela torcida.
Na segunda etapa, a pressão continuou e chegaram os gols. Aos 11 minutos, Ayrton foi para a bola em cobrança de falta na entrada da área. Especialista, o lateral acertou o ângulo do goleiro Agenor e fez uma pintura, abrindo o placar para o Flamengo. Aos 33 minutos, Gabriel entrou em campo no lugar de Paulinho e só precisou de alguns segundos para deixar o seu. Aos 34, o atacante marcou de cobertura mais um golaço, para a alegria da Nação Rubro-Negra, que compareceu ao estádio com mais de 58 mil pessoas.
Leia mais