Com Dome, Gabigol e Pedro atuaram juntos e se destacaram na Libertadores; relembre

Pela 32ª rodada do Brasileirão, o Flamengo foi derrotado pelo Athletico-PR por 2 a 1 e praticamente se despediu da briga pelo título brasileiro. Mesmo com um jogo a menos, a diferença para o líder chegou há sete pontos e nem o confronto direto dá autonomia ao Fla. Um dos principais pontos do duelo foram as escolhas de Rogério Ceni que, ao olhar de analistas e torcedores, deixaram muito a desejar. Entre elas, Pedro e Gabigol não poderem atuar juntos parece a mais inusitada, visto que, com Domènec, a dupla atuou junta e se destacou na Libertadores.

O jogo em questão foi o duelo diante do Independiente Del Valle, pela fase de grupos da Libertadores da América. Na ocasião, o Mais Querido venceu o rival equatoriano por 4 a 0, devolvendo a goleada sofrida em Quito. O resultado foi construído ao longo de todo o jogo, com excelente atuação dos comandados de Jordi Guerrero. Um dos tentos, marcado por Pedro, contou com participação ativa da dupla: Gabigol foi lançado e entrou sozinho, mas viu o camisa 21 livre, e serviu o companheiro, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

CONFIRA ESTATÍSTICAS DA DUPLA NA TEMPORADA:

81 jogos
43 gols
14 assistências
0,7 média de participação

Mesmo com os bons números, e outros companheiros de setor em baixa, Rogério Ceni insiste que não deve haver nenhum contato entre os dois dentro de campo. Contudo, o treinador já utilizou outros atacantes simultaneamente, fato que fazem as dúvidas em relação ao trabalho de Ceni crescerem ainda mais. Um exemplo crucial desse tratamento foi o duelo do último domingo (24), em que o comandante sacou Gabigol para colocar Pedro mas, logo em seguida, entrou com Rodrigo Muniz, pareando dois centroavantes.

Com dúvidas sobre o fim da temporada, atletas e comissão técnica buscam a vaga para a Libertadores, com foco total no duelo diante do Grêmio. O jogo atrasado da 23ª rodada acontecerá nesta quinta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio. A partida contará com exibição do Premiere FC, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/01/com-dome-gabigol-e-pedro-atuaram-juntos-e-se-destacaram-na-libertadores-relembre/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-dome-gabigol-e-pedro-atuaram-juntos-e-se-destacaram-na-libertadores-relembre

Share this content: