Com duas grandes viradas, Flamengo eSports estreia com vitória no Circuito Desafiante

Com duas grandes viradas, Flamengo eSports estreia com vitória no Circuito Desafiante

Estreia com vitória no "Circuitão"

Em dois confrontos equilibrados contra a IDM Gaming, o Flamengo eSports deu o primeiro passo em busca da promoção ao CBLOL. Com grandes viradas em partidas emocionantes na série de estreia do Mais Querido no Circuito Desafiante, três pontos foram somados com o desempenho coletivo tendo papel fundamental.

Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!

Na partida que abriu a série melhor-de-dois (MD2), o adversário buscou ganks cedo no jogo para tentar abrir vantagem. Apesar de terem conseguido seus objetivos na parte inferior do mapa, a experiência do elenco rubro-negro fez toda a diferença. Focados em objetivos como Dragões Elementais, Arauto do Vale e Torres, foi possível manter a proximidade no ouro e abrir o mapa.

A partir de então, começaram a surgir os abates. Demonstrando a sinergia que começa a se formar, 'esA' com seu Rakan e o aniversariante do dia 'brTT' no comando da Xayah causaram grandes problemas para a IDM Gaming a partir dos minutos intermediários do confronto, além da Zoe de 'Evrot'. O acúmulo de Dragões Infernais fez com que o dano da equipe crescesse de maneira a não dar chances ao adversário.

'SirT' teve papel fundamental no controle dos objetivos e mostrando que seu smite segue afiado. Em um momento de disputa intensa, o Caçador conseguiu roubar o dragão infernal que vinha sendo feito pela IDM e consolidar de vez a vantagem rubro-negra na partida. Era o terceiro do Flamengo, que fez com que os embates de cinco contra cinco virassem a favor dos comandados do técnico 'MiT'.

As ultimates do Topo coreano 'Jisu' com seu Orn influenciaram positivamente as team fights a favor do Mais Querido, separando o time adversário e definindo os alvos principais de ataque. Foi então que após uma disputa pelo Dragão Ancião, a batalha foi vencida pelo Flamengo, que marcou um ace e encaminhou o primeiro triunfo da noite.

O confronto seguinte se desenhou da mesma forma, mudando apenas os alvos. Em vez da dupla de Atirador e Suporte, o foco do time adversário foi o topo. Mesmo com um bom início de partida de 'Jisu' no comando do Gnar pressionando a Fiora de 'Name', criando vantagem no farm e pressionando o oponente sob a torre, as chegadas de 'Carioca' causaram problemas.

Após dois ganks do Caçador adversário, foi construída uma vantagem na qual apenas com a ajuda dos companheiros seria possível derrubar a Fiora. Portanto, o momento foi de criar vantagens em outras partes do mapa e, mais uma vez, dar maior atenção aos objetivos. A decisão provou-se acertada, com a diferença de ouro sendo diminuída pouco a pouco.

O momento crucial foi novamente em um roubo de objetivo feito por 'SirT', agora no covil do Barão. Utilizando o estilingue elástico de seu Zac no momento exato, um pouco mais de dano precedeu um smite perfeito. A virada começava a ser criada com pressão focada em uma rota por vez, derrubando torres e abrindo a base adversária.

O triunfo e o início de campanha com o pé direito foram os presentes perfeitos para 'brTT', que completou mais um ano de vida nessa segunda-feira (19). Ao fim da série, o Atirador agradeceu o carinho dos fãs e projetou a sequência rubro-negra no Circuito Desafiante.

"Estou muito feliz por termos saído com a vitória no dia do meu aniversário. Um presente melhor que esse não tem. Gostaria de agradecer à toda a Nação pela torcida e espero que tenhamos orgulhado vocês", dedicou. "Felizmente conseguimos sair com os três pontos e iremos em busca de, na próxima semana, melhorar bastante e buscar mais três pontos", completou.

O próximo desafio do Mais Querido será disputado no dia 27 de fevereiro contra a TShow, com transmissão ao vivo nos canais da PromoArena na Twitch e no YouTube a partir das 19h.