| Futebol

Com dúvida sobre Rueda, Flamengo chegou a consultar Diego Simeone

Impasse e ruído envolvendo agente irritam a diretoria rubro-negra, que fica sem opções

flameng - Com dúvida sobre Rueda, Flamengo chegou a consultar Diego Simeone

A indefinição sobre a permanência de Rueda fez dirigentes do Flamengo sugerirem uma consulta ao técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid. O contato foi feito e a investida descartada quase de imediato. A situação exemplifica o desespero da diretoria com o silêncio do treinador colombiano.

No entanto, não é apenas Rueda que irrita. Seu agente também faz a comunicação difícil e não dá garantias de que as informações sobre a negociação com a seleção do Chile, publicadas naquele país, não sejam verdadeiras. Dessa forma, o Flamengo se previne e toca o planejamento sem um comandante.

- O planejamento do Flamengo não acredito que prejudique muito. É claro que é ruim, se o treinador vier a não seguir com a gente. A gente não espera que isso aconteça, que ele fique. Mas o planejamento é feito por muita gente. O treinador é uma peça importante, mas não é a única - disse o diretor-geral Fred Luz, que aguarda Rueda na segunda-feira.

O diretor Rodrigo Caetano e o vice de futebol Ricardo Lomba não comentaram a situação, pois classificam o cenário como sem novidades.

O departamento jurídico está a postos para acionar a multa contratual prevista. Mas com a virada do ano, ela foi reduzida. O vínculo vai até dezembro de 2018.

Uma foto de Rueda circulou ontem nas redes sociais com informações de um amigo dele, o jornalista Ancizar Villa, dando conta de uma viagem para sacramentar a negociação com a Federação do Chile.

- De visita na bela Cáli, nos encontramos com o melhor Reinaldo Rueda antes de começar sua viagem ao Chile. Boa sorte maestro! - diz a publicação do jornalista.

Segundo o jornal "La Tercera", Rueda já chegou a um acordo com a seleção chilena por R$ 10,6 milhões anuais até a Copa de 2022, no Catar.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-duvida-sobre-rueda-flamengo-chegou-consultar-diego-simeone-22252393

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.