Com emoção! Com gol no último segundo, Flamengo derrota São Bento e está classificado para fase eliminatória da Copa São Paulo

Foto: Staff Images / Flamengo

Foi um jogo com cara de Copinha. Em partida válida pela segunda rodada do grupo 23 da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Flamengo marcou nos últimos segundos dos dois tempos do duelo contra o São Bento, venceu por 2 x 1 (Kleber e Hugo Moura) e garantiu sua classificação antecipada para a fase eliminatória da competição. Empatado com o São Caetano em número de pontos, com duas vitórias em dois jogos, o Rubro-Negro tem vantagem no saldo de gols – 6 gols positivos, contra apenas 4 do Azulão – e, por isso, poderá empatar a partida do próximo domingo, às 19:45h, no Anacleto Campanella, para fechar a primeira fase como líder do grupo, e conquistar o direito de permanecer em sua sede na sequência do torneio. As duas equipes já estão classificadas para a segunda fase da Copinha.
Os primeiros 15 minutos de jogo foram muito truncados e com nenhuma chance de gol para ambos os times. Aos 16, o primeiro lance de perigo foi da equipe paulista. O forte chute de fora da área saiu com perigo ao lado do gol de Gabriel Batista. O Flamengo não repetia a boa atuação da estreia contra o Central, mas teve a chance de abrir o placar aos 28, após Patrick sofrer pênalti. Ele mesmo cobrou, mas o goleiro Matheus escolheu o canto certo e fez boa defesa. No rebote, Patrick tentou de novo, e Matheus novamente salvou o São Bento. Aos 37, mais uma boa chegada do Mais Querido. Michael fez bom cruzamento, e Jean Lucas apareceu como homem surpresa na área, mas finalizou por cima do gol. Aos 46, quando as equipes já se preparavam para irem para o vestiário com o zero a zero no placar, os Garotos do Ninho balançaram a rede. Michael cruzou novamente, e Kleber subiu mais do que os zagueiros para fazer 1 x 0. O árbitro nem teve tempo de dar a saída e encerrou o primeiro tempo.
O Flamengo voltou para o segundo tempo com duas alterações. Michael deu lugar à Wesley e Gabriel Silva saiu para a entrada de Vinícius Junior. Diferente do primeiro jogo, as mudanças não surtiram o efeito desejado pelo treinador Gilmar Popoca, e o Flamengo continuou sem criar grandes chances de gol. Mas também não era pressionado. A chuva fina e o gramado alto e muito fofo tornaram o jogo perigoso. O Rubro-Negro perdeu boas chances aos 2 e aos 35 minutos, com Lucas Silva e Vinícius Junior, respectivamente. Mas foi o São Bento, em sua primeira chegada mais incisiva à meta de Gabriel Batista, que empatou o jogo. Aos 36, Jackson arriscou de fora da área, para grande defesa de Batista. No rebote, a bola sobrou para Alisson, que cruzou para Luiz Gabriel deixar tudo igual.
Jogando sua vida na Copinha, a equipe paulista foi em busca da virada, e o jogo ficou muito aberto, com chances de gol para ambos os lados. E quem marcou foi o Flamengo, novamente no último lance do jogo. Aos 47 minutos, Vinícius Junior fez boa jogada pela ponta esquerda e rolou para o meio da área. Hugo Moura dominou bem e deu um chute seco, rasteiro e indefensável para o goleiro Matheus, dando a segunda vitória e a classificação antecipada à segunda fase aos Garotos do Ninho, e fazendo a torcida rubro-negra, que mais uma vez compareceu em bom número ao Anacleto Campanella, explodir e felicidade.
“Quero dedicar esse gol a todos os meus familiares, principalmente ao meu pai, que me apoiou muito recentemente quando passei um período lesionado e não pude ir à Copa RS Internacional. Foi muito difícil ver os jogos pela televisão e apenas torcer, mas graças a Deus hoje estou saudável e pude voltar a ajudar meus companheiros. Agradeço também a todo o nosso departamento médico, que me ajudou muito ao longo da minha recuperação. É bom demais poder voltar e dar alegrias a essa torcida maravilhosa”, disse Hugo Moura.
Já classificado à próxima fase, o Mais Querido cruzará na abertura da fase eliminatória da competição com o grupo 24, composto por Goiás, Nacional (SP), Cori-Sabbá (PI) e Pérolas Negras, do Taiti, com sede na capital paulista. Se ficar em primeiro de seu grupo, o Flamengo permanecerá em São Caetano e receberá o segundo colocado do outro grupo, que hoje seria o Nacional. Caso perca para o São Caetano e termine a fase de grupos na segunda colocação, os Garotos do Ninho enfrentarão o líder do grupo 24, hoje o Goiás, em São Paulo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24699/com-emocao-com-gol-no-ultimo-segundo-flamengo-derrota-sao-bento-e-esta-classificado-para-fase-eliminatoria-da-copa-sao-paulo

Share this content: