Com empate para o América-MG, Flamengo pode perder duas posições na tabela; entenda

Na manhã deste domingo (26), o Flamengo deixou a desejar e empatou em 1 a 1 com o América-MG. O resultado negativo pode ser ainda pior para os torcedores no final do dia. Isso porque, Fortaleza e Red Bull Bragantino ainda jogam na rodada e, caso vençam, ultrapassam o Mengo na classificação geral.

Com o empate, o Flamengo, até o momento terceiro colocado, chegou aos 35 pontos e está há três do Palmeiras e 11 do Atlético-MG. Agora, os rubro-negros precisam torcer por tropeços de Fortaleza e Bragantino, ambos com 33. Se apenas um desses times vencer, o Mengo cai para a quarta posição. Se os dois ganharem, fica em quinto lugar.

Para a torcida, o empate teve gosto de derrota por dois motivos: a péssima atuação do Flamengo e o erro do Renê, que permitiu o gol adversário faltando dois minutos para o fim da partida. Aos 43 minutos, Michael fez uma jogadaça e conseguiu o que seria o ‘tento salvador’ da vitória Rubro-Negra. No entanto, aos 46, Renê não conseguiu acompanhar Alê, que subiu para estufar as redes de Gabriel Batista e deixar tudo igual no marcador.

Apesar do resultado negativo, o Campeonato Brasileiro ainda não está perdido para o Flamengo. O Rubro-Negro tem dois jogos a menos em relação a Atlético-MG e Palmeiras, líder e vice do torneio, respectivamente. E contra o Athletico-PR, próximo compromisso pela competição nacional, tentará se reerguer.

Enquanto isso, o Flamengo muda o foco e se concentra no jogo contra o Barcelona de Guaaquil, pela volta da semifinal da Libertadores. A bola vai rolar na quarta-feira (29), no Equador, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/com-empate-para-o-america-mg-flamengo-pode-perder-duas-posicoes-na-tabela-entenda/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=com-empate-para-o-america-mg-flamengo-pode-perder-duas-posicoes-na-tabela-entenda

Share this content: