Com empréstimo, Flamengo espera Ronaldo mais rodado para brigar por vaga em 2018

O Flamengo atendeu ao apelo do jovem Ronaldo e emprestou o volante ao Atlético-GO até o fim do ano. Sem chances de atuar, o jogador pediu para ter sequência em outro clube. O Flamengo, por sua vez, consultou o técnico Reinaldo Rueda, que aprovou a negociação sem custos para os dois lados. O objetivo é que Ronaldo ganhe rodagem para que volte em 2018 em condições de jogar mais do que na atual temporada.

Apesar da boa técnica e destaque em treinamentos, o jovem não teve chances com Zé Ricardo e chegou a ser improvisado na lateral direita por Rueda quando o colombiano chegou, há algumas semanas. O clube tenta aproveitar melhor os jovens, mas a posição de Ronaldo tem grande concorrência. Além de Cuéllar, Márcio Araújo e Willian Arão, os mais jogados, Rômulo também está na fila e é prioridade devido ao alto investimento.

Para o ano que vem, o contrato de Márcio Araújo se encerra em dezembro e a expectativa é se ele será renovado. Caso contrário, Ronaldo terá menos concorrência. O Flamengo teve proposta ainda por Felipe Vizeu, mas o jovem acabou não indo para a Ponte Preta e foi mais utilizado recentemente com a saída de Leandro Damião e a lesão de Paolo Guerrero.

Fora ele, outro que vem tendo algumas chances é Lucas Paquetá, que agradou Rueda e tem chance até de ser improvisado no ataque na final da Copa do Brasil. Quem mais cresceu entre os jovens foi Vinícius Júnior, vendido ao Real Madrid, e sensação no Flamengo desde então.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/com-emprestimo-flamengo-espera-ronaldo-mais-rodado-para-brigar-por-vaga-em-2018-21789659.html

Share this content: