Com equipe reserva, Flamengo tropeça no Volta Redonda

Escalado com uma equipe reserva, o Flamengo empatou com o Volta Redonda por 1 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O resultado manteve o time da Gávea na liderança do Grupo B, com 11 pontos ganhos, enquanto o Voltaço chegou aos sete pontos ganhos e ocupa a segunda colocação no Grupo C.

O Flamengo sentiu a falta dos titulares e não conseguiu superar o adversário, apesar das mudanças efetuadas por Zé Ricardo no segundo tempo. O Volta Redonda chegou a criar boas chances para sair com a vitória, mas acabou esbarrando na imprecisão dos seus atacantes.

Felipe Vizeu marcou para o Flamengo, enquanto Luan empatou para a equipe da Cidade do Aço. Na próxima rodada, o Volta Redonda vai enfrentar o Macaé, no Moacyrzão; o Flamengo terá o Fluminense, pela frente, em Cariacica.

Flamengo não saiu do empate com o Volta Redonda (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O jogo – Mesmo atuando com uma equipe reserva, o Flamengo começou a partida com mais ímpeto ofensivo, mas foi o Volta Redonda que criou a primeira jogada de perigo. Após hesitação do zagueiro Léo Duarte, a bola ficou com o meia Marcelo, que chutou com muito perigo. A resposta do Flamengo foi um chute de Matheus Sávio, defendido, sem problemas, pelo goleiro Douglas.

Aos nove minutos, Mancuello foi lançado na área e se chocou com o goleiro Douglas, que saiu para bloquear a jogada. Os atletas pediram a marcação de pênalti, mas não foram atendidos pelo árbitro.

O time rubro-negro ficava mais tempo com a bola nos pés, enquanto a equipe da casa apostava em lançamentos para chegar na área da equipe da Gávea. Aos 17 minutos, Luã Lúcio recebeu um cruzamento e mandou a bomba, mas a bola explodiu no travessão defendido por Thiago.

No Flamengo, Mancuello executava as funções normalmente realizadas por Diego, enquanto Cafu e Matheus Sávio ocupavam as extremas. Aos 25 minutos, o time dirigido por Zé Ricardo criou um bom momento, quando Mancuello bateu falta e o zagueiro Donatti pegou de primeira e assustou o goleiro do Voltaço.

O jogo caiu de ritmo e os times tocavam demais a bola e demoravam a criar lances de área. Aos 31 minutos, Mancuello tabelou com Vizeu e a conclusão foi muito ruim.

Aos 36 minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Ronaldo lançou Cafu, que fez um lançamento na medida para Felipe Vizeu, que bateu de primeira e colocou nas redes. O time dirigido por Zé Ricardo criou outra boa chance aos 43 minutos, mas o passe de Cafu para Felipe Vizeu foi muito forte e o atacante não conseguiu aproveitar.

O segundo tempo começou arrastado com os dois times errando muitos passes. A torcida só se animou quando o técnico Zé Ricardo chamou Marcelo Cirino e muitos torcedores rubro-negros vaiaram o atacante que voltava ao time depois de algum tempo.

Flamengo jogou com um time reserva (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Aos 12 minutos, após cruzamento na área, Pablo cabeceou, mas a bola saiu fraca e nas mãos do goleiro Thiago. Aos 14, Marcelo Cirino fez a primeira grande jogada, recebeu o passe na entrada da área, trocou de pé e mandou uma bomba, mas Douglas fez grande defesa, espalmando para escanteio.

O Volta Redonda empatou aos 16 minutos. Após levantamento na área, o zagueiro Luan subiu mais do que a zaga rubro-negra e cabeceou sem chances para o goleiro Thiago.

Depois do empate, a partida ficou mais movimentada, porque o Flamengo passou a sair mais para o ataque, na tentativa de marcar o segundo gol, mas não conseguia construir boas jogadas. O Voltaço ameaçou aos 24 em chute de Luã, que Thiado defendeu com facilidade.

Zé Ricardo tentou aumentar a força ofensiva da equipe com a entrada de Leandro Damião na vaga de Matheus Sávio. A primeira conclusão de Damião aconteceu aos 32 minutos, mas não levou perigo. O time da casa respondeu com uma cabeçada de Gustavo que encobriu o travessão.

Aos 42, o goleiro Thiago evitou o segundo gol do Volta Redonda ao desviar para escanteio um chute forte de Gustavo. Na cobrança, Marcelo quase conseguiu surpreender Thiago, mas o goleiro do Flamengo conseguiu fazer a defesa. O Rubro-Negro quase desempatou aos 46 minutos, quando Leandro Damião recebeu de Cirino na área, mas girou e mandou para fora.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 1 X 1 FLAMENGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 29 de março de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Wagner Nascimento do Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Michael Correia (RJ)
Público: 1539 pagantes
Cartão Amarelo: Ronaldo(Fla)

Gols:VOLTA REDONDA: Luan, aos 16 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Felipe Vizeu, aos 36 minutos do primeiro tempo

VOLTA REDONDA: Douglas, Henrique, Luan, Mailson e Cristiano; Pablo, João Cleriston, Diego Souza(Gustavo) e Marcelo; Luã Lucio (Pedro Rosa) e Pipico (Caio Cezar)
Técnico: Felipe Surian

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Donatti, Léo Duarte e Renê; Ronaldo, Cuéllar, Matheus Sávio(Leandro Damião) e Mancuello(Lucas Paquetá); Cafu(Marcelo Cirino) e Felipe Vizeu
Técnico: Zé Ricardo

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/campeonato-carioca/com-equipe-reserva-flamengo-tropeca-no-volta-redonda/

Share this content: