| Futebol

Com estréias, Flamengo vence Cruzeiro e cala o Mineirão

Resultado levou o Rubro-Negro à 7ª posição no Brasileiro

A noite desta quarta-feira (15), foi marcada por reencontros. Após quase 30 anos, Mozer reestreava pelo Mais
Querido, dessa vez como novo gerente de futebol do clube. De um dos camarotes no estádio, o ex-zagueiro pôde ver o outro estreante, Réver, marcar o gol da vitória rubro-negra aos 42 da etapa inicial e ainda por cima quebrar um tabu de 15 anos sem ganhar do Cruzeiro no Mineirão. O resultado deixou o Mengão em sétimo lugar, com 13 pontos. 

Após duas derrotas, o Flamengo enfim conseguiu voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Com dificuldades no setor defensivo e poucas opções, o Flamengo contou com Réver e Rafael Vaz para mudar o panorama da defesa em 2016. O estreante fez uma boa partida e participou ativamente das jogadas defensivas e ofensivas. Além do gol, por pouco não marcou de novo num belo chute de primeira. No segundo tempo, pesou o tempo de inatividade. Foi clara a queda de rendimento físico. O zagueiro precisou superar dores e cãibras e, por isso, procurou fazer o simples. Também pela pressão exercida pelo Cruzeiro, passou a usar os chutões para aliviar o perigo da área. Recurso do qual Mozer nunca foi adepto, mas com certeza, do camarote do Mineirão, não reprovou. 

Seja sócio-torcedor e faça o Mais Querido cada vez mais forte

Aos 21 minutos do segundo tempo, Marcelo Cirino fez o segundo gol do Flamengo, mas o tento foi anulado por impedimento. Mas de forma errada. O atacante estava em posição legal ao desviar um cruzamento de Alan Patrick na área.

- Treinei bastante essa jogada e tive um bom aproveitamento. Minha altura faz certa diferença. Sabemos que podemos melhorar, mas o importante foi conseguir o objetivo. Ganhamos de uma grande equipe e que também começou a competição considerada favorita. Mas temos que trabalhar. Não adianta nada vencer fora e perder dentro de casa - disse o zagueiro.

- Conversamos muito sobre as bolas paradas. Dissemos como gostaríamos que a bola fosse jogada na área e tivemos um grande aproveitamento. A bola parada do Alan Patrick é sem comentários, e surtiu efeito. Queremos aprimorar porque faz a diferença – reiterou Réver.

- Eles tinham poucos treinos juntos, mas acreditamos que com a experiência superariam as dificuldades. Deu tudo certo. Foi uma apresentação acima do que eu esperava. Conseguimos segurar o ataque do Cruzeiro, principalmente no fim, e na bola parada ofensiva fizemos o gol da vitória - ressaltou Zé Ricardo.

Números da estreia de Réver

Finalizações: 4
Gols: 1
Faltas cometidas: 0
Faltas sofridas: 0
Passes certos: 30
Passes errados: 3

A próxima partida do Maior do Mundo será domingo (19), contra o São Paulo, às 16h, no estádio Mané Garrinha, em Brasília.

*Colaborou sob supervisão de Isabela Abirached

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23567/com-estreias-flamengo-vence-cruzeiro-e-cala-o-mineirao

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.