• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Com ‘festival’ de bolas de três, Flamengo vence o São Paulo e mantém liderança do NBB

Na tarde deste sábado (27), o Flamengo venceu o São Paulo por 93 a 74, no ginásio Antônio Prado Jr, pela 23ª rodada do NBB (Novo Basquete Brasil). Com um total de 18 bolas de três na partida, o Orgulho da Nação chegou a oitava vitória consecutiva e manteve a liderança isolada da competição nacional.

Cestinha da partida, com 19 pontos, Marquinhos liderou o triunfo e foi o principal destaque do Rubro-Negro em quadra. Reforço para 2021, Luke Martinez deu sequência a boa fase e foi o segundo maior pontuador do Flamengo no jogo, com 17. Já na defesa, Balbi teve a melhor atuação individual, pegando oito rebotes no duelo.

Logo no início da partida, o Flamengo tomou controle do jogo e foi para cima do São Paulo. Liderado por Marquinhos, que anotou 12 pontos, o Mengo abriu boa vantagem e fechou o primeiro quarto com o placar de 25 a 13.

Atrás do placar, a equipe paulista mudou a postura e entrou mais ligada para os períodos seguintes. Com o jogo mais equilibrado, o São Paulo não permitiu ao Mais Querido ampliar a diferença, mas mostrou força suficiente para correr atrás do prejuízo.

Apesar da vitória bem encaminhada, o Flamengo não parou de atacar e buscou ampliar a vantagem. Com sete bolas de três somente no último quarto, o Rubro-Negro fez mais 31 pontos e fechou o triunfo com o placar de 93 a 74.

Isolado na liderança do NBB, o Flamengo volta à quadra na próxima terça-feira (02), para encarar a equipe do Franca. O jogo será realizado às 20h (horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Pedro Morilla.

Publicado em colunadofla.com.