Em conversa com o​GloboEsporte.com, Pitta relembrou a trajetória recente do atacante, incluindopolêmicas em sua passagem por alguns clubes brasileiros,e afirmou que Sheik jogará profissionalmente esse ano.

Ele errou em algumas algumas situações na carreira, mas porque não tem jeito, a vida é assim. (…) O Sheik fez a vida dele no Japão,foi o rei no Japão. Muito se fala do Zico, do que ele fez lá, mas o Emerson foi o cara por lá também. (…) Veio para o Brasil ganhando nada e teve todas essas glórias.Teve problemas no Fluminense, no Botafogo e, infelizmente, no Flamengo, porque nossa história era para acabar lá. A culpa não é do Flamengo.

Vencedor das edições de2009, 2010 e 2011 do Campeonato Brasileiro, o empresário acredita que Sheik deve ser responsabilizado pelo declínio de seu desempenho no ano passado equeo jogador teria “amolecido” durante a temporada.

“Meu sonho era ele terminar a carreira lá (no Flamengo). A realidade é que o Sheik no ano passado podia ter sido mais dedicado.(…)Ele amoleceu um pouco, mas apenas por isso. É só olhar tudo que o Sheik foi, mesmo sendo controverso, com todos os problemas que teve. Houve erro do Sheik e do Flamengo na minha concepção, mas eu sou o empresário apenas, não diretor ou presidente de clube. Não posso dizer se o Sheik errou ou acertou mais no Flamengo, mas a vontade dele era continuar lá.”