Após muito mistério e indefinição, o Flamengo divulgou a lista de relacionados para a partida contra o Independiente del Valle, nesta quarta-feira, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. E nela estão algumas novidades: todos os sete jogadores que refizeram os testes para Covid-19 após testarem positivo anteriormente estão incluídos. Gabigol, recuperado de lesão muscular, também está a disposição.

O GLOBO apurou que Vitinho e Bruno Henrique testaram negativo nos exames, mas o Flamengo se baseou no regulamento da Conmebol, que diz que “todo atleta que der negativo no exame PCR e os positivos com mais de dez dias de contaminação que estejam assintomáticos, pois estes não transmitiriam mais o vírus”, podem ser relacionados. O Rubro-Negro consultou a entidade, que deu o ‘ok” para a relação.

O Flamengo tem até 24 horas antes da partida para apresentar exames e informações sobre os atletas. A partir daí, a Conmebol tem até a manhã do dia seguinte para informar se liberou ou não os atletas. Isso se baseia na regra da OMS (Organização Mundial da Saúde) que entende que, após dez dias, as atividades estão liberadas.

Mais novidades na lista de relacionados ficam por conta do atacante Rodrigo Muniz e do zagueiro Gabriel Noga, que também testaram negativo para Covid-19 nos exames e estão relacionados.

Já João Lucas está fora. Ele está se recuperando de uma nova lesão muscular. Pedro Rocha ainda está na transição e também será desfalque.