Com gol de Emerson Sheik, Flamengo vence o Palestino no Chile

O time misto do Flamengo venceu um jogo sonolento contra o Palestino, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental, em Santiago, no Chile. O resultado é muito importante para o Rubro-Negro, que larga em vantagem no confronto válido pelas oitavas de final na Copa Sul-Americana. A partida de volta será na próxima quarta, em Cariacica (ES).

Com o estádio vazio, o Flamengo começou o jogo se arriscando no ataque. Fernandinho apareceu bem na ponta esquerda com um chute cruzado logo no primeiro minuto. O atacante foi o mais perigoso do Rubro-Negro na primeira etapa, surgindo em diversas partes do campo.

Alan Patrick e Mancuello não conseguiram criar chances para Guerrero na etapa inicial. O centroavante ficou preso na marcação e teve dificuldades para finalizar.

O Palestino demorou a entrar no jogo e incomodou poucas vezes em jogadas individuais. Apesar destas tentativas, a zaga do Fla não teve grandes sustos na primeira etapa.

Até o intervalo, houve pouca coisa a se destacar no duelo. Os jogadores rubro-negros escorregaram muito no gramado molhado e tiveram dificuldades no domínio da bola.

O segundo começou sonolento, com as duas equipes aparentemente satisfeitas com o resultado. Por volta dos dez minutos, as finalizações começaram a acontecer.

Com muitas limitações técnicas, o Palestino arriscava em chutes de longa distância. Muralha apareceu bem e fez algumas boas defesas.

O Flamengo, por sua vez, quase abriu o placar com Guerrero. O peruano fez boa jogada aos 27 minutos e acertou um chute no travessão.

Com Emerson e Cirino em campo, o Rubro-Negro seguiu buscando o gol e o encontrou aos 33′. Após cruzamento da direita, Guerrero brigou pela bola, que sobrou limpa para Sheik. O camisa 11 finalizou no canto direito do goleiro Dario.

O Palestino buscou o empate em algumas oportunidades, mas parou em Muralha. O goleiro do Flamengo segurou a vitória fora de casa.

FICHA TÉCNICA
PALESTINO 0 X 1 FLAMENGO

Horário: 21h45
Estádio: Monumental, em Santiago (CHL)
Árbitro: Jonathan Fuentes (URU)
Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Nicolas Taran (URU)
Público: 6.995 presentes
Gol: Emerson, 33’/2°T (0-1)

PALESTINO: Dario Melo, Sierralta, Luna, Vidal e Cereceda; Carvajal, Farias e Mazurek; Valencia (Richard Paredes, 41’/2°T), Benega e Vidangossy (Jason Silva, 41’/2°T) . Técnico: Nicolas Córdova.

FLAMENGO: Muralha, Rodinei, Vaz, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Cuéllar e Alan Patrick (Chiquinho, 40’/2°T); Mancuello (Emerson, 29’/2°T), Fernandinho (Marcelo Cirino, 21’/2°T) e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/palestino-sul-americana-jogo-ida.html

Share this content: