| Futebol

Com gol do estreante Guerrero, Flamengo vence fora de casa

Rubro-Negro conquista vitória sobre o Internacional por 2 a 1 no Beira-Rio e quebra tabu de 13 anos sem vencer o Colorado em domínio adversário

Guerrero abriu o placar aos dez minutos

Guerrero abriu o placar aos dez minutos

Com estrela - e muito talento - do estreante Guerrero, aliada à grande atuação de toda equipe rubro-negra, o Flamengo quebrou, na noite desta quarta-feira (08.07), um tabu de 13 anos sem vencer o Internacional em domínio adversário. Com 2 a 1 no placar, o atacante peruano abriu o placar, aos dez minutos do primeiro tempo e depois foi o garçom para Éverton fechar a conta, aos 20 da segunda etapa.

"O time jogou bem hoje, concentrado. Não deu espaço para o rival. Sabia do elenco que temos, já enfrentei meus companheiros. Não imaginei que ia fazer o gol, mas sabia que íamos ganhar. Precisávamos de confiança e hoje foi um recomeço", declarou Guerrero após o apito final.

Com o resultado, o Mais Querido chegou aos 13 pontos e ocupa a 13ª colocação na tabela do Campeonato Carioca. O próximo compromisso pela competição será contra o Corinthians, domingo (12.07), às 16h, no Maracanã, pela 13ª rodada.

O jogo
Logo no segundo minuto da partida, Emerson cruzou pela direita e Canteros e Guerrero se esticaram para alcançar a bola, mas a redonda saiu pela lateral, na primeira jogada de perigo do confronto. O lance foi um ensaio para o gol rubro-negro: oito minutos depois, o meia argentino cabeceou para o centro da pequena área e o artilheiro peruano marcou seu primeiro gol com o Manto Sagrado chutando de sola para o fundo da rede. A partida seguiu mais equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque e o jogo bastante disputado no meio do campo. Se aproximando dos 30 minutos, o Flamengo cresceu ofensivamente e era parado com faltas pelo adversário. O ritmo se manteve até o intervalo.

Na etapa complementar, o Internacional atacou mais, mas sem levar perigo, e assim abriu espaço para o Rubro-Negro encontrar bons contra-ataques perigosos. Até que aos 20 minutos, Guerrero novamente mostrou porque é um dos melhores atacantes do continente. Com classe e visão, o peruano fez o pivô para Éverton emendar bonito de primeira, no ângulo: 2 a 0 para o Flamengo. Cinco minutos depois, Cáceres curtiu uma de atacante, cortou dois marcadores e chutou, mas Muriel defendeu. Logo em seguida, o volante mostrou poder ofensivo em jogada com Éverton. O paraguaio cruzou para o meia, mas o camisa 22 não alcançou a bola. Aos 34, a resposta colorada veio com Vitinho, que fez boa jogada na área e arriscou, mas Marcelo salvou e afastou o perigo. A primeira substituição de Cristóvão foi aos 38 minutos, tirando Cáceres para a entrada de Márcio Araújo. O gol do Internacional achou um gol aos 47 minutos, mas a vitória ficou com o Flamengo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21590/com-gol-do-estreante-guerrero-flamengo-vence-fora-de-casa

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.