Com gol no início do jogo, Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos

Com gol no início do jogo, Flamengo vence o Botafogo por 1 a 0 no Nilton Santos
Campeão da Taça Guanabara e líder do grupo B da Taça Rio, o Flamengo venceu o Botafogo em mais um desafio no Campeonato Carioca 2018. Com gol de Rhodolfo, logo aos 3 minutos de jogo, o rubro-negro impôs a derrota ao adversário e ficou em posição confortável na tabela, abrindo quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado da chave. Agora, os comandados de Paulo Cesar Carpegiani voltam a atenção para os dois próximos compromissos na competição contra Boavista e Macaé, ambos como visitante. Já pela Libertadores, o próximo compromisso será no dia 14/03, contra o Emelec, no Equador. 

Gol "relâmpago" e jogo aberto

O clássico começou com tudo! Enquanto as equipes ainda se estudavam e ocupavam espaços, o Mengão abriu o marcador em jogada de bola parada. Diego cobrou para a área falta que aconteceu no lado direito de ataque e Rhodolfo, que foi escalado na vaga do poupado Juan, subiu alto para testar para o fundo do gol botafoguense. Com três minutos de partida, o placar apontava 1 a 0.

A partir daí, o jogo ficou corrido e pegado, com jogadas  e faltas de lado a lado. Diego Alves conteve duas finalizações da equipe adversário, enquanto a melhor chance rubro-negra para amplicar o placar saiu dos pés de Diego, em cobrança de falta. 

Everton e Henrique Dourado também encontraram espaços, mas desperdiçaram as oportunidades criadas. A vantagem mínima parcial permaneceu até o apito do árbitro.

Clássico truncado 

O segundo tempo foi jogado num ritmo mais lento. Com o calor e o destaque acumulado dos primeiros 45 minutos, os times cadenciaram mais o jogo e em contrapartida encontraram menos espaços. As oportunidades foram mais escassas e com isso foi preciso mexer na equipe.

Réver deu lugar a Leo Duarte por questões médicas. Mas Felipe Vizeu e Vinicius Junior vieram ao jogo nas vagas de Henrique Dourado e Everton Ribeiro, na tentativa de Carpegiani de acelerar o jogo e os contra-ataques. Vizeu, em sua primeira participação, testou firme dentro da pequena área, mas a bola saiu por cima do gol de Gatito Fernandez. Já Vinicius Junior, como sempre, desde o começo mostrou dribles envolventes em busca dos espaços.

O Botafogo ameaçava nas bolas aéreas e aos 31 munutos, em cabeçada de Marcelo, Diego Alves fez defesa espetacular. O jogo caminhou para os quinze minutos finais totalmente aberto.

Aos 37 minutos, em tentativa de retomar a bola, Vinicius Junior acabou advertido com o cartão vermelho por carrinho em atleta do Botafogo. Os minutos finais prometiam ser de pressão.

Entretanto, o Mengão segurou o resultado, garantiu a vitória e o topo da chave na luta pela classificação para a semifinal.

E agora?

O Flamengo segue líder do Grupo B na Taça Rio com seis pontos em três jogos. O próximo desafio será contra o Boavista, na próxima quarta-feira.