Com golaço de Rever, Flamengo empata com Corinthians em Itaquera

Um empate de quem buscou mais o jogo. O Flamengo saiu atrás no marcador, fez um primeiro tempo abaixo da média, mas, na etapa final soube se encontrar e dominou completamente o Corinthians, conseguindo trazer um ponto na bagagem. O gol de Rever botou justiça no placar, mas o Flamengo ainda teve outras chances e a vitória talvez fosse o resultado que explicasse melhor como foi a partida. O Rubro-Negro agora tem 29 pontos, na quinta posição na tabela, e enfrenta o Santos, quarta-feira, no Pacaembu.
O primeiro tempo começou com as duas equipes lutando bastante pela bola. A primeira chance de gol foi do Flamengo. Aos seis minutos, Guerrero pegou a bola no meio campo e foi carregando até chutar da intermediária. A bola passou à esquerda da trave defendida por Cassio. E a equipe parou. Jogando em casa, o Corinthians aproveitou e foi para cima, até abrir o marcador. Aos 22, Jô ganhou recebeu belo passe, ganhou de Pará na corrida e chutou à esquerda de Diego Alves, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.
Depois do gol, o Corinthians passou a esperar o Flamengo em seu campo, que não criou muitas oportunidades. Esse foi o cenário até o fim da primeira etapa, sem maiores emoções para os dois lados.
Com William Arão no lugar de Cuellar, o Flamengo voltou para o segundo tempo procurando achar os espaços na zaga corintiana. Aos seis, Guerrero teve a melhor chance do jogo. O atacante peruano recebeu lançamento de Diego e saiu na cara de Cássio, mas não dominou a bola, que saiu por sobre o gol, sem perigo. Aos 12, outra grande oportunidade. Everton cobrou escanteio pela esquerda, Juan subiu mais alto que a defesa e cabeceou para baixo, mas Cássio fez uma grande defesa.
Com maior posse de bola, o Flamengo continuava tocando e esperando. Mas foi em cobrança de escanteio que o gol saiu. Em jogada ensaiada, Juan subiu e tocou para Rever, que chutou de voleio e marcou um golaço, empatando a partida aos 25. O gol deu confiança e dois minutos depois, o time chegou tabelando e quase virou. Berrio desceu pela direita, tocou para Arão que achou Diego livre, mas o camisa 35 pegou mal na bola e mandou para fora.

Aos 40, Zé Ricardo lançou Vinicius Junior e o jovem craque botou fogo na partida. Logo em seu primeiro lance, fez grande jogada na ponta direita e procurou Guerrero, mas Cassio defendeu. Três minutos depois, mais uma grande chance e o grito de gol ficou na garganta. Pedro Henrique cortou mal cruzamento de Berrio e a bola bateu no travessão. Um minuto depois, Diego Alves segurou chute forte de Jô e salvou o Flamengo. E o resultado ficou mesmo no 1 a 1.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25764/com-golaco-de-rever-flamengo-empata-com-corinthians-em-itaquera

Share this content: