| Futebol

Com goleiro rubro-negro no elenco, Brasil conquista bronze em etapa da Liga Mundial

Bernardo Carelli viajou com a Seleção para Yokohama, onde foi disputada a competição

flameng - Com goleiro rubro-negro no elenco, Brasil conquista bronze em etapa da Liga Mundial

Brasileiros no pódio (Divulgação FINA)

O Brasil terminou em 3º lugar na fase preliminar da Liga Mundial de polo aquático, encerrada no domingo (15), em Yokohama, no Japão. Na última rodada, a vitória veio sobre os anfitriões japoneses, por 13 a 12 (Brasil 3-1 Japão, 3-4, 2-4, 5-3). O goleiro rubro-negro Bernardo Carelli não caiu na piscina, mas compôs o elenco brasileiro.

A Seleção conquistou sua segunda vitória em dois dias consecutivos contra o Japão numa partida decidida nos últimos instantes. No quarto período, os brasileiros reagiram de uma desvantagem de três gols (8-11) com cinco gols em sequencia. O Japão ainda diminuiu para 12 a 13 a pouco mais de um minuto para o final, mas não chegou ao empate, mesmo com o time brasileiro perdendo a posse de bola quando faltavam 13 segundos no relógio.

Agora, a equipe brasileira vai disputar a Super Final da competição, em Huizhou, na China, de 21 a 26 de junho, com as seleções dos EUA, Austrália, China, Japão, Sérvia, Itália e Grécia. No ano passado, o Brasil conquistou uma inédita medalha de bronze num jogo emocionante contra os Estados Unidos.

Resultados:

Dia 10/5: Brasil 19 x 7 Cazaquistão
Dia 11/5: Brasil 09 x 13 Austrália
Dia 12/5: Brasil 17 x 04 China
Dia 13/5: Brasil 11 x 16 EUA
Dia 14/5: Brasil 16 x 10 Japão
Dia 15/5: Disputa do 3º lugar - Brasil 13 x 12 Japão

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23391/com-goleiro-rubro-negro-no-elenco-brasil-conquista-bronze-em-etapa-da-liga-mundial

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.