Com gols de Everton e Vinicius Júnior, Flamengo vence o Cruzeiro na Ilha do Urubu

Com boa atuação durante os noventa minutos de jogo, o Flamengo venceu o Cruzeiro na Ilha do Urubu por 1 a 0. O gol rubro-negro foi marcado por Everton, ainda na primeira etapa. O triunfo levou o Mais Querido aos 50 pontos na tabela, manteve o rubro-negro na zona de classificação para a Libertadores da América e aproximou a equipe comandada por Reinaldo Rueda do G-4. O próximo compromisso será justamente contra o quarto lugar, o Palmeiras, no próximo domingo (12/11), no Allianz Parque, em São Paulo.

Domínio nos primeiros 45 minutos

O primeiro tempo do Flamengo foi absoluto. Sem ser ameaçado em nenhum momento pelo adversário, o Mengão soube aproveitar o domínio territorial e de posse de bola, transformando em oportunidades de gol a produção da equipe. Logo aos três minutos, Lucas Paquetá obrigou Fábio a grande defesa após receber passe de Renê. O camisa 39, aliás, apareceu mais uma vez aos 10 minutos em nova finalização com perigo.

A equipe rubro-negra tentava pelo chão e pelo alto. Rafael Vaz teve duas oportunidades, aos 12 e aos 17, na bola aérea. O Mengão seguiu pressionando no campo adversário, empurrando o Cruzeiro para trás e criando ocasiões.

Aos 30 minutos, Everton Ribeiro desceu bem pelo lado direito e tentou achar Everton que não alcançou. Seis minutos depois, Renê cruzou para a área, Felipe Vizeu ajeitou de cabeça e dessa vez Everton não perdoou. Finalização certeira, sem chances para o goleiro adversário e 1 a 0 no placar.

Segundo tempo aberto

Com o revés no placar, o Cruzeiro saiu mais para o jogo na etapa complementar, deixando muitos espaços na defesa. O Mengão explorava muito bem os contra-ataques, principalmente pelo lado direito, mas as finalizações não encontravam o gol. Pará, Everton Ribeiro, Felipe Vizeu, Lucas Paquetá e Everton estavam afiados.

A partir dos 30 minutos, o Cruzeiro adiantou a marcação em tentativa de deixar o Flamengo mais preso no campo de defesa. Não conseguiu. Em contra-ataque fulminante, a bola se ofereceu para Everton no lado esquerdo, que soltou a bomba para defesa de Fábio.

Nos minutos finais, Reinaldo Rueda promoveu a entrada de Vinicius Júnior na vaga de Lucas Paquetá para aproveitar a velocidade do camisa 20. O Mengão passou a dominar novamente as ações e no apagar das luzes, em grande contra-ataque, o Garoto do Ninho bateu na saída de Fábio, fez o segundo gol e selou o resultado.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26320/com-gols-de-everton-e-vinicius-junior-flamengo-vence-o-cruzeiro-na-ilha-do-urubu

Share this content: