Com Guerrero, Flamengo busca classificação na Copa do Brasil para esquecer trauma da Liberta

Com Guerrero, Flamengo busca classificação na Copa do Brasil para esquecer trauma da Liberta

Uma semana após ser eliminado da Libertadores de forma melancólica, o Flamengo tenta deixar no passado o trauma com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Para isso, precisa apenas de um empate com gols, nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O jogo de ida, disputado no Maracanã, terminou com o placar de 0 a 0.

— Ficamos tristes, mas ficar chorando não vai adiantar nada. Sabemos que não temos mais a Libertadores, mas temos outros campeonatos. Espero que possamos conseguir títulos, e ano que vem quem estiver aqui no Flamengo vai dar o máximo possível — disse o atacante Leandro Damião, que nesta quarta será opção no banco de reservas.

O técnico Zé Ricardo conta com a volta do artilheiro do time na temporada, Paolo Guerrero, que desfalcou a equipe na vitória sobre o mesmo Atlético-GO por 3 a 0 no fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. Quem também está confirmado é o experiente meia Ederson, que tem feito boas partidas pelo Rubro-negro desde que voltou de lesão.

— Tenho plena confiança nesse grupo, vivemos muito bem juntos. Tivemos uma conversa boa nesta semana, então a gente está focado para continuarmos bem no Campeonato Brasileiro e nas outras competições também — disse Ederson.

As baixas ficam por conta de Gabriel e Everton, que devem ser substituídos por Matheus Sávio e Rodinei.

No Atlético-GO, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o seu principal jogador. Como já atuou na Copa do Brasil por outro clube, Walter está fora. O zagueiro Eduardo Bauermann, o volante André Castro e o meia Andrigo também ficam fora.