Com Guerrero, Flamengo prepara lista de inscritos na Libertadores

O departamento de futebol do Flamengo e a comissão técnica de Carpegiani definem os últimos detalhes da lista que será enviada, provavelmente nesta sexta-feira, com os atletas que participarão da primeira fase da Libertadores. O prazo de envio é até 72 horas antes da primeira partida, ou seja, na segunda-feira, dois dias antes do clube encarar o River Plate no Nilton Santos. Para se antecipar e já com os atletas que serão relacionados em vista, o Flamengo finaliza os detalhes para protocolar o documento na Conmebol até esta sexta-feira e anunciar os nomes na segunda-feira.

O atacante Paolo Guerrero pode aparecer entre os inscritos. O peruano aguarda julgamento de recurso por suposto doping no Tribunal Arbitral do Esporte e segue com o contrato suspenso com o clube, mas isso só vale até ele ter condições de jogo novamente. Por isso, não precisaria ser inscrito posteriormente, caso seja absolvido da pena de seis meses imposta pela Fifa. O julgamento no TAS só acontecerá em março.

A maior expectativa era a confirmação de Diego Alves, que voltou ao gol contra o Madureira e será relacionado. Contratado por três meses, o goleiro Julio Cesar não deve constar na lista. Cesar e Thiago devem ser os escolhidos. Mas o veterano poderia ser incluído em troca por outro goleiro em caso de necessidade posterior.

Outras baixas naturais são o meia Ederson e o atacante Berrio, ambos ainda em fase de recuperação de problemas médicos. O zagueiro Juan, que vinha com dores nas costas e uma lesão no tornozelo, treinou normalmente e não é dúvida para a primeira partida da Libertadores. Willian Arão também está á disposição e vai constar na lista. Alguns meninos da base devem sobrar no total de 30 atletas.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-guerrero-flamengo-prepara-lista-de-inscritos-na-libertadores-22423279

Share this content: