| Futebol

Com Ilha do Urubu lotada, Flamengo encara o Grêmio pelo Brasileiro

Rubro-negro tenta se consolidar como principal rival do Corinthians

O Flamengo ideal estará quase todo em campo nesta quinta-feira, 19h30m, contra o Grêmio, em duelo pelo topo da tabela do Brasileiro, na Ilha do Urubu, que pela primeira vez terá lotação completa. Sem Guerrero, suspenso, o rubro-negro joga sob o comando de Diego e Éverton Ribeiro para se consolidar como concorrente principal do líder Corinthians.

O trio forma a espinha dorsal de craques do time, que em breve pode ganhar um quarto elemento. O goleiro Diego Alves, que está de saída do Valência, negocia para ser o reforço que faltava para o já encorpado elenco.

A diretoria sondou a situação do goleiro, que deseja voltar ao Brasil para jogar a Copa do Mundo da Rússia em 2018. O salário digno de Europa é um obstáculo transponível tanto para o atleta, que pode ceder, quanto para o clube, que pode esticar a corda. O custo anual de R$ 12 milhões com o jogador seria absorvido na folha de pagamento em caso de redução.

O vínculo de Diego Alves na Espanha vai até 2019. O Flamengo tem até o próximo dia 20, quando a janela de transferências se encerra, para definir se investe para adquirir o goleiro em definitivo ou tenta um empréstimo. A segunda opção é a mais viável para o acerto imediato.

Enquanto isso, em campo, o jovem Thiago segue como titular, e Alex Muralha ainda no banco. Além de Guerrero, o Flamengo não terá Rhodolfo, lesionado. A boa notícia fica por conta da participação de Geuvânio, que foi regularizado nesta quarta-feira e já pode estrear. O reforço para o ataque começa no banco de reservas e será opção na partida. No lugar de Guerrero, Leandro Damião assume o comando de ataque da equipe.

O técnico Zé Ricardo projeta a conquista de 100% dos pontos nos próximos confrontos diretos, a começar pelo Grêmio. O Flamengo ainda enfrenta Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba antes do duelo esperado contra o Corinthians. Para esta quinta-feira, diante do tricolor gaúcho, haverá público pagante recorde desde a inauguração da Ilha do Urubu.

Até esta quarta-feira, cerca de 15 mil ingressos haviam sido vendidos. O recorde anterior de público pagante rubro-negro da Ilha do Urubu era do jogo contra o São Paulo, no início deste mês, que registrou 13.867 entradas vendidas para a torcida do Flamengo, além de 353 ingressos para a torcida paulista. Até agora, o time rubro-negro tem 100% de aproveitamento no estádio, com quatro jogos e quatro vitórias.

FICHA DO JOGO:

Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Éverton Ribeiro, Leandro Damião, Éverton.

Grêmio: Leo; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Barrios.

Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP).

Local: Ilha do Urubu.

Horário: 19h30m.

Transmissão: Premiere e Rádio Globo/CBN.


Seja o primeiro a comentar

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/com-ilha-do-urubu-lotada-flamengo-encara-gremio-pelo-brasileiro-21584907

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.