Depois de vencer por 5 a 2 fora de casa, a classificação está encaminhada. No entanto, a queda diante da própria equipe chilena em 2016 ainda não sai da cabeça. Sem treinador, já que está à espera de Reinaldo Rueda, a equipe carioca será dirigida pelo interino Jayme de Almeida.

E o jogo é encarado como uma espécie de transição, já que logo ali adiante o clube estará envolto às semifinais da Copa do Brasil, podendo ainda alcançar uma conquista de projeção em uma temporada na qual se esperava muito mais – caiu na fase de grupos da Libertadores e está praticamente alijado da disputa do título brasileiro. “Precisamos provar para nós e para o torcedor, que está chateado. Vamos fazer uma grande partida para levantar a moral e continuar nossa caminhada até o final do ano”, destacou o meia Everton Ribeiro.

Flamengo: Alex Muralha; Pará, Rhodolfo, Juan e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão e Everton Ribeiro; Everton, Geuvânio e Felipe Vizeu. Técnico: Jayme de Almeida.

Palestino: Melo; Romo, Toro, Vidal e Torres; Fernández, Cereceda e Gutiérrez; Arario, Gutiérrez e Pinto. Técnico: Germán Cavalieri.

” style=”” contenteditable=”false”>