| Futebol

Com Jorge de titular, Brasil estreia com vitória por 4 a 2 no Mundial Sub-20

Nigéria foi o primeiro adversário; lateral-esquerdo e meia Jajá são os rubro-negros convocados para o torneio na Nova Zelândia

Jorge (à dir., no meio) comemora (FIFA/Getty Image

Jorge (à dir., no meio) comemora (FIFA/Getty Image

A Seleção Brasileira sub-20, que conta com dois atletas rubro-negros, estreou no Mundial da categoria com vitória. Com o meia Jajá entre os suplentes e o lateral-esquerdo Jorge, o Brasil venceu a Nigéria de virada por 4 a 2, na noite do último domingo (31.05), no Estádio Taranaki, na Nova Zelândia.

O próximo desafio dos garotos será na quinta-feira (04.06), contra a Hungria, em New Plymouth, às 4h (horário de Brasília).

O jogo
O primeiro tempo foi de tirar o fôlego. Logo aos quatro minutos, Judivan achou João Pedro entrando na área em velocidade. O lateral-direito levantou a cabeça e serviu Gabriel Jesus para fazer 1 a 0. Seis minutos depois, com um toque de letra do camisa 10 nigeriano, Ihenachio, Isaac empatou. Depois de boas chances para ambas equipes, a Nigéria virou o placar, com Yahaia aproveitando cobrança de escanteio: 2 a 1. Antes do intervalo, Judivan foi quem empatou para o Brasil, depois de passe de calcanhar de Gabriel Jesus.

O Brasil voltou para o segundo tempo com a primeira modificação do técnico Rogério Micale: Boschilia entrou no lugar de Andreas Pereira. Em 15 minutos, Boschilia virou para a Seleção, com chute de fora da área no canto do goleiro nigeriano. Daí em diante, a superioridade técnica do Brasil falou mais alto. Boschilia fez boa jogada pela esquerda e chutou, para falha do goleiro; no rebote, Judivan marcou mais uma vez e garantiu a vitória da Canarinho.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21299/com-jorge-de-titular-brasil-estreia-com-vitoria-por-4-a-2-no-mundial-sub-20

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.