| Futebol

Com JP Batista dominante no garrafão, Flamengo bate o Solar Cearense pela Copa Avianca

Pivô rubro-negro foi o cestinha da partida com 27 pontos

flameng - Com JP Batista dominante no garrafão, Flamengo bate o Solar Cearense pela Copa Avianca
O Flamengo conquistou mais uma vitória na Copa Avianca. Enfrentando o Solar Cearense, o Mais Querido mostrou superioriodade do inicio ao fim e saiu com o resultado positivo pelo placar de 74x58. A equipe do técnico José Neto não contou com a atuação do armador Arthur Pecos, poupado para a semifinal da Liga Sul-Americana. 

JP Batista foi o cestinha da partida com 27 pontos, e frisou a importância de usar a competição para crescer como time.

"Nunca estamos satisfeitos, temos o objetivo de evoluir e esse é o segredo. Hoje tivemos uma vitória importante, viemos com mais energia que ontem e cada jogo é uma nova oportunidade para crescermos como time. Temos muito que trabalhar e estamos aproveitando essa competição para isso", declarou o pivô.

O jogo

O primeiro quarto iniciou movimentado. Em boas jogadas de Olivinha e Marquinhos, o Flamengo abriu boa vantagem e se manteve na ponta por todo o período. O camisa 11 finalizou a etapa comando 9 pontos e o Mais Querido encerrou vencendo por 25x12.

No segundo quarto o Solar Cearense reagiu e correu atrás do placar adverso, mas o Flamengo respondeu bem às investidas da equipe carcará com os destaques do capitão Marcelinho e do dono da partida, JP Batista. 

Na volta do intervalo o camisa 13, nome do jogo, deixou de vez sua marca na partida. Convertendo todos os arremessos que tentou, JP Batista marcou onze pontos e deixou o Flamengo mais tranquilo na partida, apenas administrando a vantagem adquirida e rumando para a vitória.

No último período, Henrique Pilar pode desempenhar bem seu basquete e se destacou nas brigas dentro do garrafão, juntamente com JP Batista. A equipe do Cearense até tentou correr atrás, mas já não dava mais. O arbitro apitou e o Flamengo conquistou mais uma vitória. 

Principais pontuadores


JP Batista - 27 pontos, 6 rebotes e 1 assistência
Marcelinho - 9 pontos, 7 rebotes e 8 assistências
Marquinhos - 9 pontos, 1 rebote e 3 assistências
Olivinha - 8 pontos, 13 rebotes e 3 assistências
Pilar - 6 pontos, 4 rebotes e 1 assistência

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.


Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26250/com-jp-batista-dominante-no-garrafao-flamengo-bate-o-solar-cearense-pela-copa-avianca

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.