COM LEGENDAS

COM LEGENDAS

Vai ser uma pedreira? Não tenham A MENOR dúvida que sim. Mas, e daí? O próprio Flamengo me ensinou a ter verdadeiro HORROR de “Barbadas” e a participar de GRANDES comemorações absolutamente inesperadas.

O time deles é mais certinho; o treinador deles conhece muito melhor o elenco que tem nas mãos; qualquer empate com gols os favorece; o goleiro deles é pegador de pênaltis; a mídia os considera favoritos etc. Isso não há como contestar.

Só que, tampouco pode-se contestar que nosso elenco é MUITO superior (apesar dos desfalques) e que teremos a MASSA inteira a nosso favor. Nossos jogadores sabem perfeitamente da importância desse jogo, do quanto foi investido visando grandes conquistas e o quanto nossa torcida ficou abalada com a saída precoce da Libertadores.

Nosso grupo tem plena consciência de que um pouco dessa decepção pode acabar sendo amenizada com a classificação para uma final Nacional, especialmente eliminando um adversário regional, que, nos últimos tempos, tem se especializado em nos fustigar escancaradamente, na figura de seu Presidente.

Habituados que estamos a atitudes assim do folclórico Eurico, não seriam os sistemáticos ataques de uma medíocre imitação deste, que deva merecer nossa indignação. Só não nego minha imensa ansiedade em responder a este senhor, hoje, dentro de campo.

Mas caso a vitória não venha, honestamente, não ficarei mais abalado do que fico diante de um outro revés qualquer. Fizemos uma mudança radical de rumo há menos de 15 dias, nosso treinador ainda precisa de legendas pra ser compreendido e o ABSURDO regulamento dessa competição nos impede de entrar com nossa força máxima.

Estamos montando (o problema é ainda estarmos) um elenco para durar mais uns três ou quatro anos, pelo menos. Aquela fase de mudanças radicais no elenco a cada final de ano ficou para trás. Nossos Gestores sabem perfeitamente onde pecaram na sua formação e tenho CERTEZA que vão corrigir pontualmente, assim (e da melhor forma) que possível.

Nossa capacidade de investimento não vem de um Sheik bilionário, Máfia Russa ou de Agiotas. É oriunda de uma administração séria, que tem como objetivo principal nos tornar O MAIS poderoso clube das Américas. E tenho CERTEZA que seremos, em muito breve e por um bom tempo.

E é essa convicção que me revigora nos momentos mais tristes e me impede de ser corroído por tantas opiniões abarrotadas de despeito, de uma mídia totalmente comprometida com os clubes da região com o maior poder de consumo do país. 

Como já disse aqui, passei DÉCADAS da minha vida esperando que o Flamengo fosse administrado EXATAMENTE com a competência que vem sendo e tivesse um elenco com a qualidade, seriedade e o profissionalismo do atual.

Portanto, não há NADA capaz de me afastar das minhas convicções, ou frear meu otimismo, com relação ao futuro que está reservado para o Flamengo. Hoje é apenas mais um capítulo dessa trajetória, que nenhum resultado vai alterar, embora tenhamos TODAS condições de torná-lo bastante feliz.

Qualquer um que tenha assistido jogos do nosso adversário de hoje, deve ter percebido que a dedicação extrema e obediência tática são seus grandes méritos, compensando as limitações técnicas e de elenco conhecidas.

Sendo assim, acredito que bastará nos equipararmos a eles nesses predicados, para que façamos valer nossa maior qualidade. Jogando no nosso palco favorito e apoiados por mais de 50 mil vozes, motivação não faltará e nem o esforço necessário para interpretar as instruções do nosso novo treinador. E como a vitória é o único resultado que nos interessa, só existe uma solução:

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.