| Futebol

Com lesão, Coronel desfalca Nacional; Cauteruccio deve substituir Piatti

Lateral-direito tem problema diagnosticado e não atuará contra o San Lorenzo na próxima quarta, em Buenos Aires. Atacante uruguaio é opção de Edgardo Bauza

O Nacional-PAR sofreu uma grande baixa. O lateral-direito zagueiro Ramón Coronel, um dos principais jogadores da equipe, sofreu uma lesão na coxa direita e não poderá atuar contra o San Lorenzo, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires. Coronel, que é titular da seleção paraguaia, havia jogado todos os confrontos do Tricolor na competição continental.

O jovem volante Argüello, que atuou no primeiro jogo, é opção para ocupar o setor. Riveros, destaque na campanha até aqui, voltará ao time após cumprir suspensão. O técnico Gustavo Morínigo ainda aguarda os próximos treinos para saber se contará com o meia Derlis Orué e o atacante Brian Montenegro.

Ramón Coronel do Nacional-PAR (Foto: AP)Ramón Coronel é desfalque do Nacional-PAR no jogo decisivo da Libertadores (Foto: AP)

Com dores, Derlis foi substituído durante o jogo de ida, mas não deve ser problema. Montenegro se recupera de lesão e é dúvida. Com um time reserva, o Nacional-PAR perdeu por 1 a 0 para o Guarani pelo torneio Clausura do Campeonato Paraguaio.

No lado argentino, Edgardo Bauza faz mistério. O treinador do San Lorenzo fechou os últimos dois treinos da equipe. A dúvida maior é em relação ao substituto de Piatti, que, acertado com o Montreal Impact, do Canadá, não foi liberado para o segundo jogo.

A opção mais provável e, segundo o jornal Olé, testada neste domingo, é a entrada do atacante uruguaio Cauteruccio, que atuaria ao lado de Mauro Matos na frente. O zagueiro Cetto, que desfalcou o time na última quarta, lesionado, segue em recuperação. Caso não atue, Fontanini segue no time.

San Lorenzo e Nacional-PAR jogam na próxima quarta, às 21h15, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. Após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, uma vitória simples dá o título para qualquer uma das equipes. Novo empate leva a decisão para prorrogação e pênaltis. Na decisão não há saldo de gols qualificado.

Piatti, San Lorenzo e Nacional-PAR (Foto: Agência AP)Piatti não poderá jogar a segunda partida. Cauteruccio deve ser seu substituto (Foto: Agência AP)


Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.