O Flamengo informou neste domingo que o atacante Gabigol foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita, e já iniciou tratamento no Equador, onde permanece com a delegação rubro-negra para o confronto com o Barcelona de Guayaquil, na próxima terça-feira, às 19h15. Pedro é o principal palpite para substituir o camisa 9 no segundo desafio pela Libertadores.

30 MINUTOS DE FLAMENGO:Como o clube reencontra a Libertadores

Sob o comando de Domènec Torrent, o Flamengo entra em campo pressionado após a derrota por 5 a 0 para o Independiente Del Valle, na estreia no torneio. Na ocasião, o técnico catalão escalou Diego como meia, Everton Riberiro e Arrascaeta pelos lados e Gabigol centralizado. Com o camisa 9 fora, Pedro deve entrar como centroavante e Diego deve sair para a entrada de Bruno Henrique, pela esquerda.

Pedro, que tem oito gols em 23 jogos pelo Flamengo, entrou na metade do segundo tempo no lugar de Arrascaeta, no ultimo jogo.

BARRETO:O Flamengo dá indícios, pequenos e grandes, de que há algo de errado entre os jogadores e Domènec

Outra opção para Domenéc seria utilizar Bruno Henrique no lugar de Gabigol, com Michael ou Pedro Rocha pelo lado mantendo a intensidade do ataque. Recém recuperado de lesão, o atacante mineiro estava disponível contra o Del Valle, mas ficou no banco.

Já Pedro Rocha, emprestado do Spartak Moscou, volta a ficar disponível para Domènec. Ele ficou apenas quatro minutos em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, pela oitava rodada do Brasileirão, após sentir dores na coxa.

JESUS NO BENFICA:os desafios do ex-técnico do Flamengo vão do campo à política

As lesões recentes no Flamengo esquentaram o debate de quem o rodízio, tão defendido pelo técnico, não tem sido efetivo para evitar esse tipo de problemas.