Com lesão no menisco, Ederson será submetido a uma artroscopia

Fora de combate desde a goleada por 4 a 0 para o Corinthians – em 3 de julho -, jogo no qual se lesionou após sofrer forte entrada de Fagner (veja vídeo acima), o meia Ederson terá de ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo. De acordo com o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, o clube tentou recuperá-lo inicialmente com um tratamento conversador e até obteve êxito no reparo de dois problemas. Porém, a lesão meniscal persistiu, o que obrigou a necessidade de um procedimento cirúrgico.

– O Ederson vai ter que passar por um procedimento de artroscopia. Quando recebeu aquela entrada do Fagner, ele teve uma fratura osteocondral (de cartilagem), um edema ósseo… Na verdade, ele teve múltiplas lesões e uma dessas pequenas lesões foi de menisco. Então a gente primeiro tratou essa fratura osteocondral e o edema ósseo na expectativa de que, com o tratamento conversador dessas outras patologias, evitasse o procedimento cirúrgico. Mas só saberíamos se haveria necessidade de cirurgia ou não após o tratamento da fratura osteocondral e do edema ósseo. Infelizmente após todo o esforço do atleta na reabilitação dele e de todo o esforço aqui do CEP, ele ficou recuperado da fratura e do edema, mas a dor permanece, e a gente vai ter que realizar a artroscopia para poder tratar essa lesão de menisco.

Ederson será operado por José Luiz Runco, ex-chefe do departamento médico rubro-negro e que atualmente faz consultoria para o clube, entre quarta e quinta-feira. De acordo com Tannure, somente Runco poderá passar uma previsão de recuperação. Embora o procedimento ainda não tenha sido realizado, o Flamengo tem a expectativa de contar com o camisa 10 ainda nesta temporada.

– A gente espera que ele volte ainda esse ano, essa artroscopia vai ser realizada pelo doutor Runco provavelmente nesta quarta-feira ou quinta-feira. A gente só está esperando a questão burocrática para saber o dia. O tempo de recuperação nesse tipo de procedimento é mais rápido. Em termos de prazo e de volta, o doutor Runco pode passar, pois ele vai operá-lo como nosso consultor médico do Flamengo. Toda a parte da recuperação vai ser dividida com o doutor Runco, porque ele que vai operar o atleta – concluiu Tannure.

Até sofrer a lesão, Ederson teve uma boa sequência de três jogos como titular, atuando bem nas partidas contra Fluminense (1×2), Internacional (1×0, com gol dele) e Corinthians (0x4).

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/com-lesao-no-menisco-ederson-sera-submetido-uma-artroscopia.html

Share this content: